Alerta: Pesca predatória estaria sendo praticada em Petrolina

5
Foto: reprodução

Um crime ambiental estaria acontecendo no Rio São Francisco, na altura do Parque Geraldo Estrela, em Petrolina. Segundo informações obtidas pelo Blog, algumas pessoas praticam pesca de forma ilegal, utilizando redes de arrasto inapropriadas para tirar os peixes do rio.

Esses pescadores estariam agindo desde Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco. Existe a possibilidade de que o pescado seja vendido sob encomenda na Paraíba. O principal problema é que essa prática, além de predatória, danifica o ambiente natural das espécies. Fica o alerta às autoridades competentes.

5 COMENTÁRIOS

  1. Carlos Britto boa noite, realmente estar existindo um grupo de pescadores , “predadores” provavelmente não da nossa região que estar com correntes e pedaços de vergalhões arrastando no meio do rio espantando os peixes e loga atrás vem vários tipos de redes com malhas com diversos tamanhos com embarcações fazendo o arrastão, não escapando nada , pois os tamanhos das redes não deixa escapar nada! precisa urgentemente que sejam impedidos, pois é a sombroso a quantidade de peixes capturados, o pior de especie e tamanho proibido por Lei!

  2. Pelo que vi, eles andam puxando uma corrente, no intuito de assustar os peixes e em seguida vem umas redes de arrasto pegando tudo que vem pela frente, tanto pega todos os tamanhos e espécies como tbm acaba com o ambiente de reprodução.

  3. Eles estão agindo na calada da noite e se locomovendo constantemente para que não fiquem em um local fixo e sejam pegos, as autoridades competentes precisam fazer alguma coisa para acabar com essa ação criminosa e descobrir quem está comprando o pescado e custeando essa pesca predatória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome