Alepe concederá título de Cidadão Pernambucano a defensor geral do estado

0

manoel jeronimoA Assembleia Legislativa (Alepe) concederá título de Cidadão Pernambucano ao defensor público geral do estado, Manoel Jerônimo (foto). A solenidade acontecerá nesta segunda-feira (14), a partir das 18h, no plenário da Casa Joaquim Nabuco.

Nascido em João Pessoa (PB), Manoel Jerônimo tem raízes fincadas no estado. Ele é filho do pernambucano Jerônimo Melo e estabeleceu residência no estado para trabalhar na comarca de Timbaúba (Zona da Mata), em 2008, após ser aprovado em concurso público para a Defensoria Geral.

No ano passado, Jerônimo foi eleito defensor geral, sucedendo Marta Freire. Na coordenação da instituição, tem trabalhado para ampliar a interiorização da atuação da Defensoria. Recentemente, ele inaugurou um novo núcleo da Defensoria em Timbaúba. A proposta do título de cidadão foi apresentada pelo deputado Miguel Coelho (PSB). “Manoel Jerônimo vem exercendo um relevante trabalho em favor da população. Além disso, ele tem uma ligação umbilical com nosso estado e esse título só faz oficializar sua cidadania”, justificou o parlamentar. (foto/site Defensoria de PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome