ALBA registra moção de pesar pela morte de ciclista juazeirense

por Carlos Britto // 06 de outubro de 2021 às 10:00

Foto: reprodução/Instagram

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) apresentou moção de pesar pela morte do ciclista juazeirense Matheus Moura dos Santos, de 22 anos, vítima de um acidente no dia 25 de setembro, quando pedalava com outro colega no acostamento da BR-235, na altura do povoado Rocinha, em Juazeiro.

A iniciativa foi do deputado estadual Laerte do Vando (PSC). “Sempre muito disciplinado, Matheus iniciou sua trajetória no esporte na adolescência, aos 16 anos, quando ganhou a primeira bicicleta. A partir daí, decidiu focar nos treinos e representar a cidade de Juazeiro nos campeonatos de ciclismo estilo Montain Bike da região, garantindo títulos importantes na modalidade”, pontuou no documento.

A simpatia, a determinação e a garra do jovem também foram destacadas no texto. “Querido por ciclistas de Juazeiro, Petrolina e cidades vizinhas, Matheus deixou um exemplo para a sua geração. Nas redes sociais, o jovem costumava postar fotos dos treinos e inspirar seus seguidores a não desistirem de lutar pela realização dos sonhos”, frisou.

O deputado fez ainda um alerta sobre a necessidade de sinalização das vias e das ações positivas para um trânsito mais seguro e humano para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *