Agrovale amplia doações de álcool em gel a municípios sertanejos

2
Foto: divulgação

O município de Petrolina (PE) recebeu nesta terça-feira (23) um reforço de mais 7 mil litros de álcool 70% (em gel) para o combate ao novo Coronavírus (Covid-19). O produto, amplamente utilizado na higienização e assepsia, foi entregue à Secretaria de Saúde e faz parte de um programa social da Agrovale que já contabiliza a doação de 132 mil litros às unidades e serviços de saúde de municípios da Bahia e de Pernambuco.

O programa começou em março, logo que apareceram os primeiros casos da pandemia, com a doação ao sistema público baiano de 100 mil litros de álcool in natura. Depois, as cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina receberam 10 mil litros de álcool 70% cada uma.

Na semana passada, o município de Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, foi contemplado com 5 mil litros de álcool 70%. A direção da empresa sucroalcooleira informou que já está em tratativas para doação do produto também aos municípios de Cabrobó, Lagoa Grande, Salgueiro e Dormentes, em Pernambuco.

Segundo o secretário de Saúde de Santa Maria da Boa Vista, Nelson Eduardo, a doação chegou em boa hora. “Já regularizamos os estoques do álcool 70% no Hospital de urgência e emergência Monsenhor Ângelo Sampaio, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Programa de Saúde da Família (PSF) e nos postos dos bairros e do interior além de associações comunitárias”, detalhou o secretário, ressaltando ainda que a doação garante o fornecimento do produto pelos próximos dois meses. (Fonte: CLAS Comunicação)

2 COMENTÁRIOS

  1. O detalhe é que são bonzinhos por um lado mas, ferram com a saúde do povo sertanejo, de outro lado. Pois as queimadas de cana continuam a mil por hora. Não respeitam nem essa fase emergencial em que todos estão usando máscaras. E, diga-se de passagem, respirar fumaça da queima de cana-de-açúcar com máscara é mil vezes pior.
    Então eu acho que os governos municipais precisam ser mais rigorosos neste aspecto. Parar de lamber as botas dos donos da AGROVALE e exigir que as queimadas acabem de vez. E isso serve também para os blogueiros e imprensa da região que, não sei por que, na maioria das vezes ficam defendendo o indefensável. A AGROVALE CAUSA MALES NA POPULAÇÃO RURAL SIM!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome