Agronegócio brasileiro cobra reação de Lula a “tarifaço” de Trump

por Carlos Britto // 03 de março de 2025 às 08:28

Foto: José Cruz/AgBr arquivo

O “tarifaço” de Donald Trump continua dando o que falar. As ameaças recentes do presidente norte-americano de sobretaxar as exportações brasileiras para os Estados Unidos (EUA) fizeram deputados brasileiros reagir. Os parlamentares ligados ao agronegócio elevaram o tom contra o Governo Lula. As informações são do colunista Igor Gadelha.

A cobrança do setor é para que Lula e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, se posicionem publicamente em defesa do agronegócio brasileiro. Segundo o jornalista do Portal “Metrópoles”, nos bastidores lideranças do agronegócio reclamam que o governo tem ignorado as ameaças de Trump. Estes apontam que as lideranças petistas têm dado mais atenção à COP30 e à conferência do clima da ONU.

“Há uma inércia do governo em avançar com a abertura de novos mercados e políticas públicas para o nosso comércio exterior”, afirmou logo a princípio o deputado Danilo Forte (União-CE). “Temos que trazer essa pauta para o Congresso, como fizemos com a reforma tributária. Com o agronegócio, somos uma opção para o mundo diante dessas mudanças”, acrescentou ele na sequência.

Anteriormente, Pedro Lupion (PP-PR) concedeu uma entrevista ao portal de notícias. O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) disse que teme que as tarifas de Trump atinjam o agronegócio. Vale lembrar que as taxações, inicialmente, estão focadas no aço brasileiro. “Causa receio. (…) O Partido Republicano é protecionista”, afirmou.

Agronegócio brasileiro cobra reação de Lula a “tarifaço” de Trump

  1. Marcos Macedo disse:

    O agro admira Trump, deve aguentar calado. Alem do mais o consumidor brasileiro pode ser beneficiado, e isso ja é uma boa noticia.

  2. Marcos Macedo disse:

    A China suspendeu temporariamente a importacao de carne. O brsileiro ja pode comer carne.

  3. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Ué? Eles adoram o extrema direita Trump, jogam almentos no lixo para forçar uma alta dos preços. Não entendi porque estão buscando socorro em Lula?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários