Agroecologia e agricultura familiar no Sertão do Pajeú serão temas de encontro virtual nesta quinta

0

Prefeitos, vereadores e secretários de nove municípios do Sertão do Pajeú se reúnem nesta quinta-feira (4) no primeiro encontro ‘Agroecologia nos Municípios’, para dialogar sobre políticas públicas e programas que contribuem para desenvolvimento e fortalecimento da agroecologia e da agricultura familiar nessa região de Pernambuco.

 O encontro, que acontecerá em formato virtual das 14h às 16h, vai reunir autoridades dos municípios de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Quixaba, São José do Egito, Serra Talhada e Tabira, além de representantes de movimentos do campo e da cidade.

Promovido pela Rede Pajeú de Agroecologia, o encontro contará também com a participação de Alexandre Henrique, representante da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil) e Articulação Nacional de Agroecologia (ANA); Cícera Nunes, presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape); e Adilson Viana, da Rede Pajeú de Agroecologia e assessor técnico de Diaconia. A mediação será de Apolônia Gomes, da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú.

Planejado inicialmente para ocorrer em meados de fevereiro, o evento foi reagendado por problemas técnicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

15 + nove =