Agricultores de Petrolina têm até esta sexta para inscrições no Programa de Aquisição de Alimentos

0
Fotos: PMP

Os agricultores familiares de Petrolina que desejam participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) têm até esta sexta-feira (15) para efetivarem a inscrição no programa, das 7h30 às 13h, no térreo do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, seguindo todas as medidas de prevenção à covid-19. Este ano o PAA vai investir mais de R$ 1 milhão para fomentar a agricultura familiar local através da compra direta de alimentos aos 208 agricultores que serão selecionados.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), serão contemplados os agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O objetivo é adquirir da categoria produtos como acerola, goiaba, carne, macaxeira, mel, polpas de frutas, legumes, entre outros.

Para se cadastrar é preciso apresentar cópia da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); CPF; carteira de identidade; comprovante de residência; Número de Inscrição Social (NIS); Certificado Orgânico (no caso de agricultor com produção orgânica); além de um documento que comprove vínculo com a terra e ficha de cadastro preenchida e assinada com as propostas de fornecimento. O edital completo pode ser obtido no Diário Oficial da prefeitura (clicar aqui).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome