Agricultor familiar vai comandar o Incra em Pernambuco

por Carlos Britto // 04 de abril de 2023 às 10:30

Foto: Divulgação

O agricultor familiar Givaldo Cavalcante Ferreira é o novo superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Pernambuco. Ligado ao deputado estadual Doriel Barros e ao federal Carlos Veras, é presidente do Partido dos Trabalhadores em Bom Conselho, no Agreste do Estado. Essa é a primeira vaga que a legenda ocupa em órgão federal no Estado na terceira gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar foi publicada ontem (3) no Diário Oficial da União. A data da posse ainda não está definida, mas deve ocorrer até a próxima semana.

Givaldo presidiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho entre os anos de 2010 e 2018. Também coordenou a Cooperativa Bem Morar (2012-2019), uma entidade ligada à Federação dos Trabalhadores Rurais (Fetape) criada para desburocratizar o acesso dos agricultores à moradia. Segundo Givaldo Cavalcante, enquanto esteve à frente da cooperativa mais de 5 mil casas foram construídas e entregues a agricultores de todo o Estado.

“Estou muito satisfeito porque minha trajetória de luta acaba de ser reconhecida. É a primeira vez que um agricultor familiar ocupa a superintendência do Incra. É um desafio muito grande. O órgão está abandonado há seis anos, mas estou otimista com a possibilidade de avançar em nossas políticas públicas para o setor”, declarou Givaldo Cavalcante, que é natural de Bom Conselho e disputou, em 2020, a prefeitura do município, mas não conseguiu eleger-se.

Conquista

Para o deputado Doriel Barros, que também tem suas origens na agricultura familiar, a nomeação é uma grande conquista. “É muito importante termos um agricultor familiar exercendo essa função fundamental no Governo Lula”, reconheceu. (Fonte: Folha de Pernambuco)

Agricultor familiar vai comandar o Incra em Pernambuco

  1. Paulo disse:

    Competência não tem,só porque faz parte da quadrilha aí deram cargo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários