Gonzaga reúne em Petrolina agentes de trânsito de seis estados para discutir PEC que regulamentará profissão

0

Reunião- agentes de trânsitoAgentes de trânsito dos Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Pará, Bahia e Ceará se reuniram na última sexta-feira (27) em Petrolina com o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55), que disciplina a profissão no Brasil, e sobre outros projetos de lei que podem beneficiar diretamente a classe.

No encontro, os agentes de trânsito trataram também do projeto de lei que visa a dar ao agente o direito a porte de arma no exercício da função; um piso salarial da categoria; e a padronização nacional do uniforme. Outro ponto que os agentes desejam que seja alterado é o caráter da profissão, que é mais fiscalizador do que educador. A categoria, que reúne cerca de 25 mil profissionais no país, pretende inverter essa lógica.

De acordo com Gonzaga, a tarefa de fiscalizar é educativa. O parlamentar reconhece que a atuação se estende também à sensibilização educativa e a sinalização. Por isso, destaca que valorizar a função de agente é uma forma de promover o trânsito seguro e a defesa da vida. As informações são da assessoria do deputado. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome