Agentes comunitários de saúde serão capacitados para ajudar no enfrentamento à violência contra mulher em Petrolina

0

Petrolina sediará a partir de amanhã (16) até sexta-feira (19) o 1º Fórum Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Promovido pela prefeitura, o evento é voltado para agentes comunitários de saúde e acontecerá no auditório da Secretaria de Saúde, a partir das 8h30.

Cerca de 500 profissionais participarão do fórum durante os quatro dias. Todas as rodas de conversas serão mediadas por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e convidados. O objetivo é orientar os agentes de saúde, que estão em contato direto com a população, sobre tipos de violência contra a mulher e onde elas podem procurar auxílio nestes casos.

Como esses agentes estão todos os  dias nas casas das pessoas, com certeza se deparam com mulheres em situação de violência. Então, como eles são multiplicadores de informação, podem auxiliar nas orientações às vítimas, inclusive mandando para os locais de atendimento nessas situações”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

De acordo com a secretária-executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, o fórum se estenderá a outros órgãos. “Iniciaremos com a secretaria de Saúde, e depois vamos levar o evento a diversos setores. Quanto mais pessoas puderem ser parceiras no combate à violência contra a mulher, mais a gente terá êxito neste enfrentamento“, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome