Agências do Trabalho de Pernambuco manterão atendimento durante quarentena

0

As Agências do Trabalho de Pernambuco manterão as atividades em funcionamento, mesmo neste período de isolamento rigoroso no Recife, em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Essas unidades, bem como as de outras cidades do Interior, ficarão abertas para atender especificamente às pessoas que já fizeram o agendamento pela internet para dar entrada no Seguro-Desemprego no site www.seteq.gov.br. Quem passar por barreiras policiais a partir do dia 16 ao dia 31 de maio, durante a quarentena, precisa apresentar o comprovante do agendamento do serviço – seja pela tela do celular ou em papel.

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) ressalta que as vagas de atendimentos são limitadas por agências e faltar aos agendamentos já programados – que precisam ser feitos pelo site da Seteq – pode prejudicar a entrada no Seguro-Desemprego, que tem um prazo de até 120 para ser retirado a partir da data da demissão.

No tocante aos funcionários das agências, estes serão pegos em casa no carro oficial da Seteq. Caso desejem ir no próprio veículo, a orientação é solicitar uma declaração do empregador, assinada, na qual precisa constar que ele trabalha em serviço essencial. Cada veículo oficial levará três pessoas, incluindo o motorista, respeitando o Decreto 49.017, assinado pelo governador Paulo Câmara, como medida de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

O funcionamento das agências se encaixa no artigo 3º, parágrafo 1, inciso III, em prestação ou utilização de serviços bancários ou atividades análogas. O atendimento vai das 7h às 13h. O secretário executivo da pasta, Álvaro Jordão, reforça que as agências só vão oferecer atendimento exclusivamente às pessoas que já fizeram o agendamento online pelo site da Seteq e estão com o comprovante em mãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome