Agência Móvel da Coelba realiza cadastros na Tarifa Social de energia em Casa Nova

por Carlos Britto // 15 de julho de 2012 às 12:18

De segunda (16) a quarta-feira (18), a Agência Móvel da Coelba estará no município de Casa Nova (BA), realizando o cadastramento da Tarifa Social. O atendimento será na Praça Gilson Viana, próximo à igreja Central. Já nos dias 19 e 20, a equipe atenderá na Escola Alano Viana, antiga Escola Agrotécnico, para os moradores do Loteamento São Francisco I (“Minha Casa Minha Vida”). Em ambos os locais, das 8h30 às 16h.

O objetivo é da Tarifa Social, benefício do governo federal, é conceder descontos de até 65% na conta de energia elétrica. Em Casa Nova, cerca de 4.700 famílias perderam o benefício por não terem feito o recadastramento e por isso estão pagando a conta com valor maior ao que estavam acostumados.

Segundo o que determina a Lei Federal, para garantir o desconto da Tarifa Social os consumidores precisam possuir renda familiar mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, e apresentar o NIS (Número de Identificação Social) à Coelba. Os consumidores que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico) devem primeiro procurar a prefeitura do município, visando a obter o NIS e então apresentá-lo à Coelba.

Além do cadastramento, estão disponíveis serviços como pedidos de novas ligações, parcelamento de débitos, segunda via de conta de energia, religações, entre outros. A Agência Móvel é uma iniciativa que integra o Programa “Coelba ao Seu Lado” e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade. (fonte: Ascom PMCN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *