Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco passa por nova fase

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2021 às 19:00

Foto: Cortesia

Com uma nova identidade visual, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco passa por uma nova fase e um reposicionamento estratégico. O, segundo o órgão, é a modernização da agência estadual de fomento, criada em 1965, inicialmente como Companhia de Desenvolvimento de Pernambuco – Distritos Industriais (Comper DI), já com a função prioritária de atrair e estimular investimentos para o desenvolvimento econômico do Estado.

De acordo com o governador Paulo Câmara (PSB), a Agência tem um histórico de serviços importantes prestados a Pernambuco, de muitas conquistas para o desenvolvimento, impulsionando a economia do Estado. “As mudanças anunciadas agora mostram a evolução constante da agência, sempre atualizada com as tendências do mercado e avançando na atração de novos empreendimentos, gerando emprego e renda para os Pernambucanos”, afirmou o governador Paulo Câmara.

A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) é uma sociedade de economia mista, integrante da administração indireta do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC). A agência tem como missão apoiar o desenvolvimento econômico e social do Estado, por meio de ações indutoras e do apoio aos setores industrial, agroindustrial, comercial, de serviços e de artesanato com foco em inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *