Afrânio: Vereadores acionam MP para denunciar obra da prefeitura que pode lançar esgotos dentro de açude

0

DSCN2217-300x225Em tempos de crise hídrica, uma iniciativa da prefeitura de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, vem causando revolta em muita gente. Na cidade, a administração decidiu construir uma espécie de “piscinão” para lançar os esgotos da cidade. O problema é que o equipamento fica localizado a poucos metros de um açude que fornece água para várias famílias do município.

A medida causou indignação em alguns vereadores do município, que decidiram acionar o Ministério Público (MP) para denunciar a possível contaminação no Açude Pau Branco. Segundo o vereador Josival da Silva (PSD), o ‘Vavá do Pipa’, os esgotos poderiam estar contaminado, inclusive, a água que serve para irrigar uma horta local.

O município praticamente jogou o esgoto para dentro deste açude, porque foi feito o buraco e a qualquer momento esta parede de terra pode romper, e o esgoto vai direto para dentro do açude. Esta obra tem mais ou menos uns dois meses. Mas eu, juntamente com outros vereadores, já acionei o Ministério Público para que a justiça possa intervir nisso. Até porque existe uma preocupação com o meio ambiente e a saúde das pessoas“, disse.

O vereador explica que a ideia é que o município possa buscar recursos para fazer uma lagoa de estabilização adequada. “Acreditamos que o município precisa buscar recursos para dar um destino adequado ao esgoto, e não jogar ali perto da única fonte de água para tantas pessoas“, justificou. O Blog reserva espaço, caso algum representante da prefeitura queira esclarecer os fatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome