Afrânio terá posto de atendimento da Receita Federal

0
Foto: reprodução

O município de Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, está prestes a receber um posto de atendimento virtual da Receita Federal do Brasil. O local irá funcionar na sede da prefeitura e será inaugurado em breve. Para que os atendimentos aconteçam da melhor forma, a unidade iniciará os treinamentos a partir desta quarta-feira (26), às 14h30.

Os postos surgem como uma iniciativa da Receita, em conjunto com as prefeituras, e têm o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento local da RFB por meio das novas possibilidades de atendimento à distância. O PAV disponibiliza o acesso à várias opções de serviços da Receita e evita, assim, que o cidadão tenha que se deslocar até as Agências em outros municípios.

Com o convênio, o município irá realizar a triagem, recepção e solicitação de juntada de documentos, através de um Dossiê Digital de Atendimento (DDA), além do fornecimento de orientações sobre os serviços oferecidos na página da RFB e no Portal de Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Serão 19 tipos diferentes de serviços aos usuários, que podem ser acessados pelo link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome