Afrânio: Rafael Cavalcanti publica decreto reforçando ações preventivas contra novo coronavírus

0

Em Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, o prefeito Rafael Cavalcanti publicou um decreto restringindo diversas atividades no município, voltadas para prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). “esse decreto foi elaborado de acordo com orientações do Ministério da Saúde, governo do Estado, Ministério Público, atendendo a necessidade excepcional de interesse público, em virtude de pandemia de altíssimo grau de transmissibilidade”, explicou o gestor.

Entre as principais medidas estão:

– Suspensão das aulas da rede municipal a partir de hoje (18);

– Suspensão das atividades do grupo de idosos, CRAS, CREAS e atendimento no setor do Bolsa Família;

– Suspensão das atividades nas academias da saúde, ginásio, quadras, estádio entre outros espaços;

– Suspensão do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para o Recife e Petrolina. Por determinação, só haverá deslocamento em casos de urgência, hemodiálise, quimioterapia, radioterapia ou afins;

– E proibição de eventos com público superior a 50 pessoas;

O governo municipal avalia que possíveis alterações nas medidas previstas neste decreto podem acontecer por conta do cenário epidemiológico, que vem mudando de maneira muito rápida. “O Poder Público, seja na esfera federal, estadual ou municipal, tem que fazer sua parte. Porém é importantíssimo que todos nós façamos nossa parte, encarando o problema com muita seriedade e responsabilidade”, afirmou Rafael.

A prefeitura também orienta a população sobre as principais ações para conter a pandemia, como evitar aglomerações de pessoas, o deslocamento para outras cidades e manter a higienização correta e o isolamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome