Afrânio: Prefeito Rafael Cavalcanti sanciona lei que beneficia agentes e lança programa de ações preventivas de saúde

0
Ascom PMA/divulgação

Em Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, o prefeito Rafael Cavalcanti sancionou na última segunda-feira (27) uma lei que valoriza o trabalho dos 33 agentes de saúde do município e lançou o Programa ‘Comemore com Saúde’. A Lei Municipal nº 581 (de dezembro de 2019) atua como vetor do trabalho dos profissionais dentro do programa, que conta com ações preventivas no mês de aniversário da população com avaliação previamente agendada.

O agente de saúde vai até a casa do aniversariante, informar que ele ganhou uma avaliação e fazer o agendamento. A avaliação vai contar com ações preventivas, como a solicitação de exames de mamografia, exames ginecológicos, solicitação de PSA, aferição de pressão, glicemia, entre outros. Nosso objetivo é atuar prevenindo doenças e tratando quando necessário”, informou a Coordenadora de Atenção Básica, Glenda Katherine Silvestre Cavalcanti.

Na ocasião, Rafael Cavalcanti ainda anunciou novidades na saúde e reforçou os serviços que estão em andamento, como a reforma do Hospital Municipal e a chegada da Unidade avançada do Samu (UTI móvel), além de mais uma ambulância, três veículos, novo laboratório municipal, consultório odontológico em Cachoeira do Roberto, inauguração de três PSF’s, academias da saúde de Extrema e Cachoeira do Roberto e a chegada de mais 13 agentes comunitários de saúde.

Estamos em constante busca por melhorias na saúde, principalmente com ações preventivas. O trabalho dos agentes comunitários reforça a eficácia do programa ‘Comemore com Saúde’, que é um excelente presente e lembrete dos cuidados que devemos ter, prevenindo doenças mais graves. A equipe passou por capacitação e está pronta para o atendimento”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome