Afrânio: Prefeito eleito Rafael Cavalcante afirma que município perderá emendas “por represália política” e critica Adalberto

12

emendas-afranio

Passadas as eleições do último dia 2 de outubro, a temperatura política em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, continua elevada. De acordo com o prefeito eleito Rafael Cavalcante, o município perderá mais de R$ 5 milhões em emendas parlamentares “por represália” do grupo adversário, liderado pelo deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB), que ainda não teria digerido a derrota de sua esposa, a prefeita Lúcia Mariano, que tentava a reeleição.

Confiram:

Caro Carlos Britto,

Hoje verifiquei que foram publicados no Diário Oficial da União nada menos que 7 distratos. Ou seja, a população de Afrânio vai perder mais de R$ 5.000.000,00 por decisão inconsequente daqueles que não sabem aceitar o resultado das urnas e a vontade soberana do povo de Afrânio. Nosso querido povo de Afrânio, que já deu tantas vitórias a essa família, inclusive contribuiu com mais de 7.000 votos para o mandato de deputado federal do esposo da prefeita.

Eles diziam que amavam Afrânio. Na verdade, agora mostram que amam apenas o poder que Afrânio lhes proporcionava.

Está na Bíblia: “o povo se alegra quando o justo governa”. Os que se autointitulavam justos, agora mostram a sua verdadeira face, que de justa não tem nada.

A máscara caiu, definitivamente!                       

Aquela farsa que foi a entrega de escavadeira hidráulica, caçambão, equipamentos da cooperativa, tudo será desfeito.

E o mais grave de tudo: ele não pode mais destinar esses recursos pra lugar nenhum. As emendas serão canceladas e o recurso será devolvido à União.

Ou seja, prefere perder pra União do que deixar o patrimônio pro povo de Afrânio.

Isso sim é traição.

Rafael Cavalcante/Prefeito eleito de Afrânio (PE)

12 COMENTÁRIOS

  1. Oxente e êle quer começar trabalhando com os dinheiros que adalberto arranjoiu? ele disse que tem governador, vice governador, deputados federais e estaduais. ele disse que vai comprar um aviao pos pobres não sofrer, vai asfaltar de afranio a estrema, de afranio a poçao e que afranio vai ser um mar de rosas. poruqe tanta reclamação.

  2. José dos Santos é um dos cegos. Ele como deputado federal eleito com ajuda da população de Afrânio ele tem obrigação de trazer emendas para cidade independente do prefeito, pois a cidade não é dele e essa atitude só mostra o quanto ele é pequeno, mesquinho e covarde. Destruir a cidade como estão destruindo. Espero na próxima eleição para deputado a população de Petrolina e Afrânio estarem com a memória bem fresquinha.

    • Marcios daqui há 06 meses eu lhe conto uma história. Tá bom?: aguarde.Jose dos Santos não é nada cego. O pior cego é aquele que não quer enxergar. Depois eu conto o resto.

  3. Sarue não ganha mais nem pra Vereador de Afrânio. O povo de Afrânio estão estudado Sarue e está sabendo dá o troco e esse próximo será pra Deputado….. Aguarde Sarue 2018.

  4. TEM MUITA GENTE ESPERANDO CARRO NA PISTA DE PETROLINA A AFRANIO,E A OPOSIÇÃO DO ANO QUE VEM,SEMPRE TRAZIA NOS SEUS CARROS DE LUXO, E TEM MAIS, PODE SER RICO OU POBRE MAS VEM, E A TURMA DA MUDANÇA DO ANO QUE VEM JÁ DEIXOU MUITOS DE PÉ, INCLUSIVE EU E MAIS 2 COLEGAS FICAMOS SEM SER RECONHECIDO POR GENTE QUE VÇS JA MAIS ESPERA QUE SEJA,DEIXE QUE O TEMPO VAI DESCOBRIR QUEM É?

  5. A política dos governantes sábios consiste em esvaziar a mente dos homens e encher-lhes o estômago. Um povo que sabe demais é difícil de se governar. Aqueles que julgam promover o bem-estar de uma nação, espalhando nela a instrução, enganam-se e arruínam a nação. Manter o povo na ignorância: eis o caminho da salvação.” – Lao-Tsé

    Política é um exercício de poder de um homem sobre outro homem, quando se busca utilizar do poder para defender os direitos de cidadania e do bem comum. Quando o político é eleito ele tem o dever de fazer algo que vá beneficiar a população, honrar as pessoas que o escolheram.

    Eis a questão: A revolta toda com relação aos DISTRATOS não é pelo fato de ajudar a população que necessita, É pela notória questão de TOMAR para si uma obra sem citar a fonte. É crescer o nome politico em cima de outro nome, é utilizar de uma obra de arte sem dá o credito ao AUTOR. A velha POLITICAGEM, este que tanto cobra honestidade fez uma campanha milionária, com o capital dos EMPRESÁRIOS. E aí, VAMOS TER QUE PAGAR A CONTA DELE, POIS QUEM ESTA BANCANDO A SUA CAMPANHA VAI QUERER ALGO DE VOLTA E EM TROCA. POR ISSO QUE DIGO ABRAM O OLHO.

    Esses valores são bancados por empresas que têm interesses e cobrarão a fatura do candidato eleito que já age muitas vezes pensando em garantir a reeleição. As empresas que contribuem nem sempre têm as mesmas prioridades do conjunto da população. Quando fazem contribuições para as campanhas eleitorais, estão apostando nos candidatos que vão priorizar as suas bandeiras individuais.

    Os Prints estão sendo feitos, quando for depois mostrar aqueles algozes, SIMPLES eleitores que estão ai se achando o todo poderoso, que quando o seu candidato, assumir de fato e, não atender seus pleitos e sim de quem o deve a CABEÇA, vai CHORAR o LEITE DERRAMADO.

    Espero que o mesmo faça um bom trabalho, mas infelizmente o que já vemos é eleitores (pequenos empresários) já brigando por isso e por aquilo, bem antes de começar a administração. E aqueles eleitores (só de voto) a grande maioria, não tiver sua solicitação atendida começará o revanchismo.

    NADA MELHOR QUE O TEMPO PARA ENSINAR. Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.

    • Quanta contradição em um só comentário. Julga o desempenho do candidato antes mesmo dele assumir, ao mesmo tempo que se recusa a enxergar as barbáries de um candidato de visões ARCAICAS e ANTIDEMOCRÁTICAS. Além de utilizar de utilizar de POPULISMO para se manter no poder, o velho “pão e circo”, têm o dinheiro público como se fosse dele. A obrigação de qualquer político é promover o bem geral da população, pois, com os nossos impostos são pagos os mais de 130 MIL REAIS todos os meses para sustentar um deputado federal. A recompensa por tudo isso é cortar os recursos públicos (de nossos impostos) para o nosso município, onde recebeu mais 7 mil votos. Isso mostra que sua preocupação não é com o povo, mas sim,manter-se no poder. Seu comentário só mostra quão você é alienado pela política do CORONELISMO MODERNO.

  6. alienado??? e está numa foto ao lado de um homem tão honesto como o Michel Temer?

    alienado??? e está numa foto ao lado de um homem tão exemplo como o Dr Marcelo? lembra quando o mesmo foi secretário de saúde em Afrânio? Lembra que Dr Marcelo e seus deputados receberam muitos votos e sumiram? qual a obra que nesse tempo todo ele trouxe? Muitos votos ele recebeu, em todas as eleições, apareceu somente agora. VOCÊ ENTROU EM CONTRADIÇÃO EM SEU COMENTÁRIO!!!

    Procure ser mais convincente no próximo comentário. Diga-me com quem andas e te direi quem és!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome