Afrânio: Polêmico projeto enviado pela prefeita Lúcia Mariano deve ser votado na Câmara de Vereadores

por Carlos Britto // 29 de outubro de 2015 às 08:00

projeto quinquênios afranio

O clima na Câmara de Vereadores de Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, deve esquentar nesta quinta-feira (29). O motivo é a votação de um polêmico projeto (015/2015), enviado à Casa pela prefeita Lúcia Mariano, propondo a extinção dos quinquênios dos servidores públicos municipais.

Por lá a revolta dos servidores é generalizada, uma vez que o quinquênio é garantido pela Constituição Federal.

“O quinquênio está na Constituição Federal, mas a prefeitura municipal da cidade quer retirar dos servidores públicos, alegando a crise que se encontra no país e que vem afetando a cidade. A gestão municipal vem retrocedendo e retirando direitos. Uma maternidade que não funciona porque alegam que a verba não foi o suficiente para terminar, e nisso nem parto normal se faz na cidade, constrangendo os moradores a se deslocarem nessa situação para cidades vizinhas. A família da prefeita, como filhas e cunhados, continuam na direção da cidade e com seus empregos, enquanto centenas de pessoas foram demitidas devido à crise”, desabafa uma servidora.

Com a palavra, a prefeita Lúcia Mariano ou algum representante da prefeitura.

Afrânio: Polêmico projeto enviado pela prefeita Lúcia Mariano deve ser votado na Câmara de Vereadores

  1. O Biriteiro disse:

    Pra quê tanto excelentíssimo ??? “Afrânio de nós tudim”

  2. GUILHERME VITOR disse:

    SENHORA PREFEITA!!
    ESTÁS PRONTA..CONTRATOU UM BOM ADVOGADO?
    FERIR A CONSITITUIÇÃO É TÃO GRAVE QUANTO….

    1. Melissa Cavalcanti disse:

      ei guilherme vitor, a Constituição em afrânio é Adalverto Cavalcanti

  3. J.J. Torres disse:

    olha ai servidores da Prefeitura de Petrolina, esse foi o presente do dia do Funcionário Público que a prefeita Lucia (ou melhor o Deputado Adalberto) deu aos servidores da Prefeitura de afrânio.

  4. Estamos de olho. disse:

    Cuidado naçao petrolinense abra os olhos,quando a esmola é demais a de se desconfiar.

  5. Lucas disse:

    depois de lascar com os professores, agora é a vez do restante dos servidores..

  6. MC disse:

    kd o deputado Adalberto Cavalcanti? não vai se posicionar do lado dos seus eleitores servidores?

  7. Melissa Cavalcanti disse:

    É AGORA QUE VAMOS VER DO LADO DE QUEM ESTÃO OS VEREADORES (DEFENSORES DOS INTERESSES PUBLICOS)-SE DO LADO DO POVO AFRANIENSE OU DO LADO DA PREFEITURA!!

  8. Cansado disse:

    É muita burrice as coisas que essa gestão está fazendo. Em vez de valorizar os profissionais efetivos, querem tirar o pouco que eles já tem. A oposição não precisa fazer nada, pois vocês já estão fazendo para eles, revoltando tudo e todos que deram um voto de confiança. A realidade que é que todo político só pensa no seu bem e estar e o povo que se lasque, só que com isso vocês estão perdendo a cada dia que passa o apoio de quem sempre os apoiou.

  9. july disse:

    O os servidores afranienses estão de parabéns, a Câmara de Vereadores estava lotada dia(29/10), esse isso mesmo, vamos pressionar, afinal fomos nós que demos poder a essas autoridades, temos mais é que cobrar!

  10. O indignado disse:

    É lamentável que na semana do funcionalismo público, a prefeita de Afrânio decide presentear os funcionários municipais com esse Projeto, que determina a extinção do quinquênio, o que de fato para todos os servidores é um verdadeiro retrocesso. Se não bastasse os pacotes de maldades da presidenta Dilma, durante o ano de 2015, agora a prefeita vem e apresenta essa infeliz proposta. Senhores vereadores, principalmente os da bancada da situação, agora é com vocês, pois são V. Excelências, que poderão dar o verdadeiro destino a esse Projeto, na hora de ser votado, que é nada mais nada menos do que derrotá-lo. Com isso, vocês estarão dando o verdadeiro presente dos servidores, reconhecendo o seu valor e o seu importante trabalho na prestação dos serviços públicos, nas mais diversas áreas da administração pública. E por fim, conclamamos a todos os servidores para lotarem a Câmara Municipal e ver de perto qual será a atitude dos nossos vereadores diante dessa situação. Pedimos também a todos os servidores que conversem com cada vereador para que votem contra e de fato venha valorizar a todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários