Aécio Neves manteria Bolsa Família, mas com alterações

por Carlos Britto // 16 de maio de 2009 às 17:40

O governador Aécio Neves (PSDB-MG), afirmou neste sábado (16), no Rio de Janeiro, que a oposição não tem por que falar mal do Bolsa-Família, e explica que o programa se incorporou à realidade econômica nacional, sendo um instrumento de renda ‘extremamente’ importante, mas que necessita ‘dar um passo além’, qualificando o pessoal para que possam reinserir-se no mercado de trabalho.

“Eu ficaria extremamente feliz, não como se faz hoje, quando se comemora mais um milhão ou 2 milhões de famílias no Bolsa-Família. Eu ficarei muito mais feliz quando nós dissermos daqui a algum tempo que 2 milhões de pessoas saíram do Bolsa-Família porque encontraram emprego, porque se qualificaram. Isso pode ser feito em parceria com entidades empresariais, associações comerciais, dar treinamento a essas pessoas para que não se acomodem”.

Aécio fez questão de deixar claro que o Bolsa-Família é necessário e que no governo do PSDB será mantido, enfatizando o trabalho de reinserção dos beneficiários na economia real. “Eu não quero que uma que uma criança que nasça hoje, daqui a 20 anos tenha como alternativa de sobrevivência apenas o Bolsa-Família”, finaliza.

Aécio Neves manteria Bolsa Família, mas com alterações

  1. marcos disse:

    O PSDB ESTA DE PARABENS.
    E ASSIM QUE SE FAZ
    O QUE E BOM AGENTE MANTEM E MELHORA

  2. epaminondas disse:

    esse aecio parece que e gente seria
    se ele for candidato voto nele
    alias e neto de tancredo neves
    ai ja diz quase tudo…
    e gente de labuta ,de trabalho, do lado do povo!
    basta ver a aceitaçao dele em belohorizonte…
    SO ESPERO QUE ELE NAO SE JUNTE COM JULIO E GUILERME
    CRENDEUSPADRE!

  3. Francisco disse:

    Os críticos do Bolsa-Família,que certamente não sabem o que é não ter o que comer, não prestam atenção no fato de que o Bolsa-Família,que apesar de ser pouco, possibilita a ida de muitas crianças para a escola ,que é um grande investimento, e assim se for dada oportunidade de trabalho no futuro ;esses não precisarão mais dessa ajuda,dando lugar para outros,pois necessitados sempre vai existir.O PSDB mudou a tática.Suavizou as críticas, pois nas eleições para presidente ,quem falou mal do programa se deu mal.No passado o Collor acabou com um programa de distribuição de leite feito por Sarney,dizendo que os pobres precisavam era de emprego e a gente viu no que deu! Tirou empregos e as esperanças de muita gente.

  4. Ademar Nonato Barbosa disse:

    Depois de tomar o calda da cana fica facil imaginar como gira a moenda, é muito facil falar de rubinho, dificil é pilotar um carro de formula 1. Toda a direitona agora sabe como melhorar o bolsa familia, pareçem que nasceram ontem e não conheciam a miséria do povo ão redor dos engenhos. Quer ser bom morra, Trancredo Neves melhor presidente do Brasil, quer saber morra.

  5. Rubão disse:

    Essa direita é terrível, mas vai continuar chorando.
    Chora direita, chora Serra, chora Aécio, chora Osvaldo Coelho, chora DEM, PSDB e puxa-sacos…
    Buááááá….

  6. Rui Castro disse:

    Que é Aécio Neves?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *