Advogados de PE participam de ato público para cobrar melhorias no Judiciário

por Carlos Britto // 19 de maio de 2015 às 19:32

_DSC4312Integrantes do movimento ‘A Ordem É Para Todos’ realizaram nesta segunda-feira (18) um grande ato público na entrada do Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife (PE). O objetivo do encontro, que contou com o apoio de vários advogados foi cobrar um posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em relação à paralisação dos servidores do Judiciário, além de buscar uma solução para alguns problemas na justiça de Pernambuco.

 Segundo os organizadores, servidores do Estado decretaram paralisação desde fevereiro deste ano, pois o Tribunal de Justiça (TJPE) não dá uma resposta satisfatória às suas reivindicações. Dessa forma, os processos não têm andamento, os advogados não recebem os alvarás e as filas estariam quilométricas. Além disso, muitas varas o interior e na capital de Pernambuco continuam sem juízes. Fato que estaria prejudicado não só os advogados, mas a população em geral que fica sem a prestação dos serviços da Justiça.

 Segundo o coordenador do movimento, Jefferson Calaça, é preciso mais compromisso na justiça. “Os advogados e a sociedade exigem do Judiciário e do Governo de Pernambuco que atendam ás reivindicações dos servidores encontrando uma solução urgente para que a prestação jurisdicional volte a ser entregues aos cidadãos“, afirmou. (fonte/foto: Assessoria/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *