Adutora de Campo Alegre de Lourdes (BA): Está sobrando ‘pai’

por Carlos Britto // 21 de julho de 2013 às 18:37

campo alegre/Foto reprodução internetFoi divulgado na última quinta-feira (18) o resultado da licitação da empresa que construirá a Adutora de Campo Alegre de Lourdes, no Norte da Bahia: será a MRM. A obra é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

Mas o que não falta é pai. Na cidade, os comentários são de que a população já não aguenta mais que a obra é fruto de esforços de liderança A ou B.

E a chateação não é à toa. Durante anos a fio a adutora, um clamor antigo dos moradores daquela região, ficou esquecida no papel. Agora, todo mundo quer tirar sua lasquinha da obra, pensando nos louros que pode colher em 2014.

Adutora de Campo Alegre de Lourdes (BA): Está sobrando ‘pai’

  1. Alto do Carrapicho disse:

    Passados mais de 30 anos da construção da Barragem de Sobradinho, finalmente Campo Alegre de Lourdes, receberá uma importante obra. Com certeza ela tem muitos padrinhos, mas. pai só tem um, e não é nenhum dos vários governadores que tivemos nesse longo período: ACM, João Durval, Waldir, Nilo Coelho, Paulo Souto, César Borges. O único e verdadeiro pai, é quem a viabilizou, e por justiça devemos reconhecer: Jacques Wagner.

  2. Petrolinense disse:

    Esse “Alto do carrapicho” nada mais é do que mais um puxa-saco de um que quer se passar por pai da criança.
    Na verdade, o único “pai” dessa obra é o povo de Campo Alegre de Lourdes que cansou de passar pelo sofrimento da falta de água e se uniu numa associação para cobrar do Governo Federal a construção da adutora. Foram recolhidas mais de 7000 assinaturas e anexadas a um documento entregue pessoalmente cópias ao Ministério da Integração, Secretaria da Casa Civil do governo federal e Secretaria de Obras da Bahia. Um documento completo, inclusive com a planta da obra que já existe a quase 20 anos e nunca foi cobrada a sua realização pelos diversos governos que passaram pelo Estado, nem pelos nobres deputados e prefeitos que só lembram do povo Campoalegrense em ano de eleição prometendo adutora e estrada.
    Portanto caro amigo, vamos deixar a demagogia de lado e aproveitar esse momento que o povo brasileiro está gritando por melhores condições de vida, e juntar-se ao povo de Campo Alegre para cobrar do governo federal a realização dessa obra tão importante para aquela região.

    1. Campoalegrense disse:

      Estou contigo “Petrolinense”. Não devemos favor algum a político “A ou B”. Esse ano de 2013 foi um ano de descobertas não só para o povo campoalegrense, mas para o povo brasileiro: descobriram que os políticos aqui trabalham somente sob forte pressão. E não, eles não estão fazendo nada de extraordinário, mas somente o que eles têm que fazer. Afinal, pra quê é eleito um político, Sr. “Alto do Carrapicho”? Se não conhece a resposta, aí vai: ele é um mero empregado público que foi colocado lá para trabalhar para o povo, trazer melhorias, cuidar da nossa dignidade.

  3. Levi Rodrigues Dias disse:

    Essa obra tem não tem pai, mas tem mãe, chama-se Dilma Rousseff,

    1. JAIR disse:

      TEM PAI SIM O POVO DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES, MAIS TEM FILHOS TAMBEM UNS POLITICOS FILHO DA P…….. MASSACRAM O POVO DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES

    2. muito bem DR LEVI VERDADEIRA MENTE VC É ESTÁ SENDO UM RECNHECEDOR DA VERDADE OSASCO SP

  4. NONDAS disse:

    NONDAS= SENTOSÉENSE.ESSA OBRA É UMA CONQUISTA DO POVO QUE JÁ NÃO AGUENTA MAIS SOFRER! MESMO ASSIM TEMOS QUE TER CAUTELA AO ELOGIAR POIS JÁ CONHECEMOS NOSSOS REPRESENTANTES, FAZEM MANCHETES DE OBRAS E ACABAM DEICHANDO NO PAPEL.VAMOS TORCER PRA ESSA NAO SER MAIS UMA….

  5. Gilmar Albuquerque Mangueira disse:

    A conquista é de todos, mas devemos entender que, quem constrói é o construtor, e essa realização é da nossa ADMINISTRAÇÃO… PARABÉNS…

  6. nosa mais os bicudos tem k o pt e o verdadeiro pai governo wagner presidente dilma eo pt vai governar esta cidade com alessadro prefeito 13

    1. lara disse:

      vc ta louco meu, bateu a cabeça.perdeu totalmente o juizo foi.se campo alegre for governado mais uma vez por esse LAMPIÃo do alessandro e esses bandos de jagunços que sao esses irmaos e os lambe coxo dele, pode mandar por fogo na cidade que vai ser bem melhor.

  7. solon ferreira bastos disse:

    agora sim,vamos torcer! parece que o ponta pé já foi dado!

  8. julio vivo disse:

    julio vivo o certo é quem vai cortar a fita é nossa prefeita para raiva da macacada apaixonada.

    1. jair disse:

      Olá! julio ,nasci ai nessa cidade, mas ja temos previsão de quando começa as obras?

  9. lara disse:

    esses governantes nao estao fazendo nada de mais.so estao cumprindo uma virgula das muitas coisas que eles tem que fazer,mais como bolso de politico é fundo dinheiro nao sobra.a gente entende kkkkk.so que enquanto eles se consentram em resolver seus proprios “problemas” as pessoas tem que ir embora morar em terra alheia por que nao tem como sobreviver ai.nao conseguem nem mesmo trabalhar em sua propria cidade.se continuarem assim vai ter um dia que nao vai sobrar ninguem,so quero ver quem vai votar para elegelos.estou em sampa mais vivo aqui chateada por que nao posso voltar para minha terra.

  10. camilo luiz dias da silva disse:

    eu sou campoalegrense fiel e acredito que dias melhores virão pra esse povo que mereçe tudo de melhor, eu não acho que as pessoas de cal devam pagar pelos erros de algums políticos, a prefeita delaneide é uma mulher coopetente assim como o seu esposo dr levir rodrigues dias, “assim eu vejo”, eu não estou puxando o saco de ninguem ou querendo apareçer só estou tentando ser justo, e eu acredito que essa será a melhor gestão que campo alegre de lourdes já teve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *