Adotado aos sete meses de idade, jovem que mora nos EUA quer encontrar família biológica em Petrolândia

1

adotado

Não são raros os casos de pessoas adotadas quando crianças desenvolverem o desejo de conhecer seus pais biológicos. Exemplo disso é um jovem de 25 anos, natural de Petrolândia (PE), no Sertão de Itaparica. Hugo de Souza Leandro ganhou um lar aos sete meses de idade, nos Estados Unidos. Seus pais adotivos são de Nova Iorque. Mas neste sábado (20) ele chega ao Brasil apenas com um único sonho: encontrar sua família biológica.

Através das redes sociais, o jovem, que não sabe falar português, divulgou um vídeo, no qual pede ajuda para encontrar sua mãe verdadeira. No vídeo, ele diz que seus pais adotivos sempre deixaram claro para ele sua história de vida, de onde ele veio e inclusive deram os documentos assinados durante o ato de adoção no município de Petrolândia.

No documento apresentado por Hugo, consta que sua avó materna se chama Joselma de Souza Leandro. Segundo ele, seus pais adotivos contaram que sua mãe biológica, que à época tinha 19 anos, não tinha condições de criá-lo, por isso o entregou para sua avó, que também era muito pobre. Os papeis da adoção teriam sido assinados por sua avó.

Chegada

Hugo desembarcará no Rio de Janeiro para assistir aos jogos olímpicos. Ele conta que ficará no país até o próximo dia 25, tempo em que poderia ir até Petrolândia para tentar conhecer sua mãe biológica.  “Eu quero apenas falar com ela… apertar sua mão. A partir dai, se ela não quiser saber de mim, eu vou respeitar”, diz, no vídeo.

A youtuber Priscila Sanches, que mantém contato direto com Hugo e divulgou o vídeo em seu canal, informou, através de sua página no Facebook, que a família de Hugo já foi encontrada, mas ela disse que o encontro ainda não foi marcado. Inclusive, uma emissora de TV teria se disponibilizado para acompanhar o reencontro, mas depois a equipe teria voltado atrás, pois a mãe do jovem teria morrido há alguns anos. Vamos Aguardar. (foto/reprodução YouTube)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome