Adagro realiza curso de formação online para Certificação Fitossanitária de Origem

1
Foto: Ascom

Começou nesta terça-feira (1) o 19º Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para emissão do Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e do Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC), realizado pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro). A formação acontece na modalidade a distância e se encerra nesta quinta-feira (3).

Na prática, o curso visa a habilitar engenheiros agrônomos para emissão de CFO e do CFOC, certificados que atestam a origem fitossanitária e a qualidade dos produtos agrícolas produzidos em Pernambuco – de acordo com a instrução normativa nº 33 do Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (MAPA). “A certificação é fundamental para garantir a origem fitossanitária e a exportação das frutas produzidas no Sertão do São Francisco para o mercado internacional, que possui alto padrão de exigência”, explica o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

Participam desta certificação mais de 170 engenheiros agrônomos, incluindo profissionais do Paraná, Sergipe, Paraíba e Mato Grosso do Sul. Durante os três dias de formação, eles vão aprender e aprofundar seus conhecimentos em relação às pragas quarentenárias que afetam as principais culturas da fruticultura, além de estudar sobre as normais internacionais, certificação e legislação sanitária estadual. Para ser aprovado, o participante deve ter 100% de frequência e acertar 75% da avaliação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome