Adagro adia para junho primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa

0

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) adiou a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que aconteceria durante o mês de maio, para junho. A medida também aconrecerá em todos os Estados do Nordeste, com exceção da Bahia, confiorme o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e busca preservar a cobertura vacinal em tempos de pandemia do novo coronavírus.

Na etapa que acontecerá de 1 a 30 de junho, todo o rebanho de bovinos e búfalos deve ser imunizado. Pernambuco precisa manter o índice de cobertura vacinal acima de 90% para garantir que continue com o status de área livre de febre aftosa com vacinação.

“A prorrogação foi necessária para alinharmos as medidas de isolamento social recomendado no enfrentamento à pandemia de coronavírus à manutenção dos cuidados com a sanidade de bovinos e bubalinos preservando a cobertura vacinal e a certificação sanitária de animais e seus produtos e subprodutos”, explicou o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

Mais de 120 mil produtores devem vacinar e declarar na Adagro a imunização do seu rebanho. Nesta etapa a Agência inovou e por meio do novo sistema o produtor pode realizar a declaração de sua casa, mas também poderá ser feita presencialmente nos escritórios do órgão, se necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome