Adagro abre consulta pública sobre capacitação e uso do EPI

0
Foto/reprodução

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) quer receber contribuições da sociedade civil para auxiliar na elaboração do texto final de uma portaria que disciplina o processo de capacitação e uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para aplicadores de agrotóxicos, afins, adjuvantes e saneantes domissanitários usados no controle de pragas no Estado.

Umas das principais novidades será a capacitação distinta para quem utiliza agrotóxicos e usa domissanitários, que antes eram incluídos num mesmo grupo. Com a nova portaria, de acordo com a Adagro, cada profissional irá ter uma capacitação específica para a sua realidade.

O instrutor pode ser pessoa física ou jurídica. Seu credenciamento é anual e os cursos devem ser renovados a cada dois anos, visto que a tecnologia avança e surgem novos princípios ativos que merecem cuidado e orientação pertinentes ao uso correto e seguro.

A consulta ficará aberta até o próximo dia 30 de junho. Os interessados em colaborar devem enviar e-mail para ueiv@adagro.pe.gov.br. O link de acesso é o http://www.adagro.pe.gov.br/web/adagro/legislacao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome