Acordos e conspirações podem definir novo presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2014 às 06:20

A reviravolta na eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Petrolina ainda provoca fortes emoções. Como este Blog já postou, o presidente reeleito, Osório Siqueira (PSB) viu sua reeleição ser anulada por decisão judicial.

Uma ação impetrada na Justiça denunciou que os vereadores modificaram o regimento interno da Casa Plinio Amorim, mas não a lei orgânica do município, o que tornou o processo eleitoral ilegal.

Osório se movimenta para uma nova composição, agora com os aliados do prefeito Julio Lóssio (PMDB), para que votem na mudança da lei orgânica municipal e garantam sua reeleição. Com esse novo jogo, é claro, vereadores que lhe fizeram oposição seriam contemplados com cargos na Mesa Diretora.

Aliados na primeira eleição, claro, teriam que ceder os seus lugares para os novos beneficiados. Uma composição complicada para o presidente alinhar.

Na falta de condições para que Osório componha novo quadro e monte o time, surgem as conspirações e os novos nomes colocados para a presidência da mesa: Ronaldo Cancão, Pérsio Antunes e até Elismar Gonçalves já se animam para a empreitada.

Como a situação pode sonhar com a presidência se tem um número menor na câmara? Essa é fácil de responder: Como o placar é 10 a 9, basta que alguém do outro lado ceda aos encantos ou alguns cargos prometidos, que lhe garanta uns ‘caraminguás’ a mais, que o negócio pode fechar. Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

Acordos e conspirações podem definir novo presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina

  1. Maria Jose Oliveira disse:

    Faz medo o prefeito perder essa. Deixem o prefeito trabalhar. Que agora chegou a vez dele, com apoio de Dilma, Michel e Armando. kkkkkkkkkkkk Ronaldo Cancão? Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários