Ações lúdicas do Janeiro Branco levam reflexões sobre saúde mental a pacientes da UPA de Juazeiro

0
Foto: Divulgação

Para comemorar o Janeiro Branco, a Secretaria da Saúde de Juazeiro levou ações lúdicas e informativas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta sexta-feira (17). Como a campanha visa o cuidado com a saúde mental, a pasta desenvolveu ações do tipo voltadas aos profissionais e usuários dos serviços de saúde pública.

O paciente José Mateus Santiago da Silva foi um dos recepcionados pela equipe de educação e promoção a saúde e gostou da ideia. “Cheguei com dor e medo, mas logo a equipe me ajudou, acompanhando em todo o processo, me senti mais seguro”, disse.

Por sua vez, o médico da UPA, Elivon Ribeiro, ressalta que mais do que falar de saúde mental, o importante é se cuidar. “A equipe deixou indagações, pensamentos, que com certeza nos faz refletir sobre o que é importante, que levamos daqui, e quem consegue chegar a estas respostas viverá mais feliz”, avalia.

Para a gerente de Educação Permanente da Secretaria de Saúde, Clenilda Ananias, essas ações são importantes para reflexão e autoajuda. “Oferecemos à equipe da UPA uma manhã maravilhosa e aos pacientes mais que alegria, levamos amor e carinho, Janeiro Branco é isso”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome