Ações ambientais são realizadas na Orla de Juazeiro em celebração aos 518 anos do Rio São Francisco

0
(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

Com uma programação iniciada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4) – dia do descobrimento do Rio São Francisco, que completa nesta data 518 anos -, a Prefeitura se Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) em parceira com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), realizou ações com orientações, palestras, doação de mudas e folders sobre cuidados com o meio ambiente.

Alunos da rede particular de ensino no Bairro Tabuleiro receberam a educadora ambiental Ítala Layanne e a engenheira florestal Mariana Nogueira para uma manhã de orientações sobre os cuidados e apresentação do Velho Chico e do meio ambiente como um todo.

(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

Já as ações na orla da cidade chamaram a atenção das pessoas que embarcavam e desembarcavam no terminal hidroviário de Juazeiro, a exemplo da exposição do material do ‘Vire Carranca’, doado pelo Comitê de Bacia Hidrográfico do Rio São Francisco (CBHSF), materiais recicláveis pelo SAAE, doações de mudas pela Semaurb, além de folders com informações dos cuidados com o meio ambiente e riscos que podem ocorrer, caso não se tenha um olhar especial pelos recursos ambientais.

A gestão do prefeito Paulo Bomfim está atenta às questões ambientais e hoje, dia do Rio São Francisco, não podia ser diferente. Estamos em parceira com outras secretarias, desenvolvendo ações de educação ambiental. Escolhemos o ponto das barquinhas por ser o local de maior fluxo de pessoas que atravessam todos os dias o rio entre as duas cidades. Nosso rio precisa de cuidados e vamos mudar isso fazendo um pouco a cada dia”, completou Jadson Barros, titular da Semaurb.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome