Acidente mata garimpeiro em mina de Pindobaçu, na Bahia

1
Reprodução

Um garimpeiro de 43 anos morreu após ser atingido por uma pedra, na mina do Pé de Maga, na Serra do Carnaíba, em Pindobaçu, no norte da Bahia. O acidente ocorreu por volta das 23h da última terça-feira (7). A vítima foi identificada por Cícero Pereira dos Santos.

De acordo com a polícia, o homem chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu às fraturas causadas na costela e morreu a caminho do Hospital Universitário (HU), em Petrolina (PE). O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro (BA).

1 COMENTÁRIO

  1. O que vejo nas notícias como esta – https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2020/01/08/garimpeiro-morre-apos-ser-atingido-por-pedra-no-norte-da-bahia.ghtml sobre a morte do garimpeiro Cícero Pereira da Silva, que ocorreu em 08/01/2020 na mina Pé de Manga em Carnaíba, Pindobaçu na Bahia; é que esta informação esta incompleta ou estão por suposta influência de políticos e autoridades ligados ao Bolinha; abafando fatos relevantes nas notícias. Pois o garimpo esta em questão na justiça, e a energia haviam sido cortados pela COELBA em 2019. Porém; pelo visto decidiram usar o gato de energia somente à noite para evitar fiscalização e este acidente ocorreu fora do expediente da fiscalização da COELBA. O Responsável pela mina é o Sivaldo Pereira do Nascimento (Bolinha), e a mina possui ilegalmente uma Portaria/PLG pela Cooperativa Mineral da Bahia – CMB que não cumpre a TAC e nem havia segurança de trabalho na mina, e que não é a primeira vez, nem a segunda e terceira vez que morre gente inocente na mina liderada ou como diz o povo na região; invadida pelo tal (Bolinha); a prova é questões na justiça e que na mina do (Bolinha) já morreram outras vezes pessoas como o caso de 05 pessoas em 2012. Clique nestes links abaixo e veja:

    https://www.interiordabahia.com.br/2012/07/25/dono-de-garimpo-indiciado-por-tragedia-na-serra-da-carnaiba-em-pindobacu/

    http://rfreportagem.blogspot.com/2012/07/pindobacu-dono-de-garimpo-indiciado-por.html

    https://www.portaljaguarari.com.br/2012/07/dono-de-garimpo-indiciado-por-homicidio.html

    http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/04/problema-nao-foi-o-maquinario-diz-dono-de-garimpo-onde-5-morreram.html

    Clamamos por notícias completa sem omissão e pedimos por justiça na questão em pauta; caso contrário a morte de Cícero Pereira da Silva, não será a ultima e haverá outras sob responsabilidades do tal Bolinha e Portaria/PLG CMB abafadas e arquivadas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome