Ação conjunta leva orientações à Feira do José e Maria sobre combate à violência contra mulher

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

A manhã de ontem (27) foi diferente na feira livre do bairro José e Maria, zona norte de Petrolina. Equipes da prefeitura, com o apoio de outras instituições, fizeram uma ação de caráter informativo no local para orientar os feirantes e consumidores sobre o combate à violência contra mulher.

Além de distribuir panfletos informativos, os funcionários também conversaram com a população e explicaram sobre os tipos de violência de gênero, que podem ser física, moral, sexual e até patriarcal e econômica. “As mulheres precisam ter acesso a esse tipo de informação, para que possam se empoderar e denunciar. Durante a mobilização, também orientamos sobre o funcionamento de toda a rede de proteção à mulher de Petrolina”, comentou Bruna Ruana, secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade.

A iniciativa contou com a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher – como o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, das Mulheres Rendeiras, da Secretaria Estadual da Mulher e do Governo Presente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome