Abusos sonoros de motocicletas e automóveis não serão mais tolerados em Juazeiro

por Carlos Britto // 21 de maio de 2009 às 17:55

fiscalizacao-de-som-apreende-mais-2-em-piripiri-72O juiz da Vara Crime de Juazeiro, Cláudio Pantoja, baixou uma portaria proibindo os abusos sonoros provocados por motocicletas e automóveis na cidade.

A partir desta quinta (21) os motociclistas e donos de veículos que utilizam escapamentos (tipo cadron) ou similares que perturbem a área urbana com poluição sonora, independente do horário, poderão ser detidos.

A mesma portaria vale para os donos de automóveis que costumam circular com os sons dos carros em volumes abusivos.

O uso de veículos de sonorização por empresas particulares, que estejam dentro da lei, não sofrerão penalidades.

Abusos sonoros de motocicletas e automóveis não serão mais tolerados em Juazeiro

  1. Billy Johw disse:

    Concerteza, é uma medida sábia e sensata. Cabe agora realmente as autoridades punirem adequadamente quem abusa com poluição sonora.

  2. TERREMOTO disse:

    Quando vai aparecer alguém com coragem para fazer o mesmo na AVENIDA SÃO FRANCISCO ?

  3. jcs415petró disse:

    Conheço os serviços de Dr Cláudio Pantoja na cidade de Remanso,e é moralizado; não há poluíção sonora; tem horários durante a semana para funcionamento de bares; tds respeito as suas portarias, e a polícia faz cumprir tds. Com certeza vai moralizar nossa querida Juazeiro.

  4. Manoel Carlos disse:

    É para isso que serve o poder judiciário, para organizar a vida urbana, colocar em ORDEM as relações pessoais de direito público. Pena, que falta muito para termos uma sociedade inteiramente ordenada.

    Por exemplo, vejo muitos moradores nas duas cidades jogando lixo nas RUAS, ou em terrenos baldios, ou em terrenos fora da área urbana. Isso deveria ser considerado CRIME AMBIENTAL e o infrator pego em flagrante deveria ser preso na hora. Como fazem com o porte de arma. Pegou jogando lixo na RUA, cana.

  5. De olho disse:

    Gostaria que fosse divulgada o teor da portaria, como também saber da PREFEITURA se ainda irão permitir que ruas sejam fechadas, sem nenhuma autorização para promoção de festas particulares.E os bares que realizam festas com bandas, como fica?

  6. Tontonho disse:

    CAROS,
    OUTRA COISA EXTREMAMENTE IMPORTANTE SERIA MULTAR OS CONDUTORES QUE APITAM, NO PERIODO QUE COMPREENDE AS 18H ATE AS 06H DA MANHA.
    OS BUZINAÇOS A QUALQUER HORA DA NOITE SAO PROIBIDOS!!
    ESTA NA LEGISLAÇAO DE TRANSITO…
    A EPTTC PODERIA MUITO BEM FAZER VALER ESTA LEGISLAÇAO E ATE ARRECADAR ALGUM DINHEIRO…
    ESTARIA MUITO BEM CUMPRINDO SUA OBRIGAÇAO!!
    Ó GOVERNO MUNICIPAL PARADO!!!!!!

  7. Opara disse:

    O direito de todos deve ser respeitado. A saída é construir um somdodromo para a galera que gosta de abrir o carro e soltar o som não se tornem fora da lei. O poder público não deve só proibir, mas também encontrar a solução que melhor atenda aos interesses da sociedade.

  8. Opara disse:

    Ser extremamente contra a turma que curte som de carro é papo de classe média não me toque ou de gente de fora que se acha uma raça superior e mais evoluída que a da gente de Petrolina e Juazeiro. Não somos nós que temos que mudar nossa forma de ser; são vcs que vieram ganhar a vida aqui que tem que se adaptarem.

  9. Petrolinense disse:

    Opara, nunca vi ninguém escrever tanta asneira em um só parágrafo. Sou “gente de fora” como você diz, mas me considero mais Petrolinense que você. Se você quer viver numa sociedade sem nenhuma lei ou organização volta pra caverna. Faz teu “somdodromo” lá, aí se delícia com a tua ignorância.

  10. francisco antonio ramos disse:

    Proibir é fácil, difícil é cumprir. O farol de xenon foi proibido, mas…

  11. AMIGO DA ONÇA disse:

    Meu caro OPARA, o amigo acima tem absoluta razao! Seus comentarios no que se referem a NAO PETROLINENSES esta mais do que fora de moda, além de nao servirem ao avanço das idéias…
    Esta história de quem é ou nao é daqui deveria ser relegada a plano inferior. Petrolina cresce graças a todos os seus moradores, sejam eles: nascidos, vindos, de ontem e de hoje. Aguarda ainda os que virao amanha…
    Suas consideraçoes sao demasiadamente grosseiras e sem intelectualidade fértil…
    Juizo, meu caro…
    Eu sou amigo é dela!!!

  12. Carnaval eterno disse:

    Esse Opara deve ser dono de trio eletrico….. volta para Salvador meu filho…. lá o axé ainda não acabou…..e leva tua mãe tambem…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *