Abertura oficial da 20ª Serenata da Recordação de Santa Maria da Boa Vista começa hoje e prefeito avalia dimensão do evento

0

Hoje (12), a partir das 21h, começa oficialmente a 20ª Serenata da Recordação, com Cristina Amaral cantando Nelson Gonçalves. Em seguida a Banda The Fevers abrilhantará a festa, que terá continuidade no sábado (13) com diversas atrações e a já esperada chegada e apresentação dos seresteiros no portal principal. A grande estrela da noite é o cantor José Augusto, que promete embalar muitos corações apaixonados.

Criada há 20 anos, a festa surgiu no dia da inauguração do Museu Coripós, localizado na parte antiga da cidade. A ideia era homenagear os amores de antigamente, que nasciam debaixo do Poste Grande, antiga torre de telégrafos instalada na cidade em 1896. Desde então a festa só cresceu, se transformando em uma das mais belas tradições do município.

Em entrevista a este Blog, o prefeito da cidade, Humberto Mendes falou da satisfação de estar realizando o evento pela terceira vez, enquanto gestor. “É uma felicidade imensa, nós temos o maior prazer de poder estar realizando a 20ª Serenata da Recordação, uma festa que começou com um pequeno número de seresteiros e que ao longo do tempo veio se avolumando e hoje é uma festa tradicional do nosso município e uma das maiores festas da região”.

O prefeito também disse que, ao assumir a gestão, seu objetivo em relação à festa foi sempre fazê-la crescer, não só do ponto de vista cultural e artístico, mas também do ponto de vista econômico, o que, segundo ele, vem acontecendo de maneira satisfatória, tanto que já pensa em ampliar o local da realização do evento para os próximos anos. A exemplo das edições anteriores, a serenata deve atrair mais uma vez pessoas de todos os lugares com sua atmosfera romântica e saudosista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome