Abertura do 3º Festival Internacional da Sanfona acontece amanhã em Juazeiro

por Carlos Britto // 13 de julho de 2015 às 21:02

festival sanfonaDepois de muita expectativa, finalmente chegou o grande dia. O 3º Festival Internacional da Sanfona começará nesta terça-feira (14) em Juazeiro da Bahia prometendo shows inesquecíveis. O evento reunirá, até o sábado (18), músicos nacionais e internacionais no Centro de Cultura João Gilberto, Sesc Petrolina e na Orla Nova de Juazeiro.

A abertura oficial do evento acontecerá às 20h, no Centro de Cultura João Gilberto, com o lançamento oficial do DVD “Mestre de um Brejo Distante”, um tributo ao Mestre Camarão (um dos homenageados desta edição do evento); o concerto solo do premiado acordeonista português radicado em Paris, Nathanael Sousa; Quinteto Sanfônico da Bahia; e Targino Gondim, que apresenta seu mais novo trabalho, o CD “Chorando mais eu”.

Embora a abertura oficial só aconteça à noite com os concertos, durante o dia já teremos atividades do festival em andamento, como a oficina em sanfona de 120 baixos, com Gennaro do Acordeon, um referencial quando o assunto é sanfona, e a exposição de montagem e modelos de sanfonas da Leticce, no foyer do Centro de Cultura“, ressalta o cantor, sanfoneiro e curador do Festival, Targino Gondim.

Toda a programação do festival é gratuita e acontece no Centro de Cultura João Gilberto, com exceção dos workshops, que acontecem no Sesc Petrolina, e dos shows da última noite, que serão na Orla Nova de Juazeiro”, pontua. O 3º Festival Internacional da Sanfona é uma realização da Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos Ltda e Conspiradoria Projetos e Produções Ltda, patrocinado pelo BNDES através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro. A programação completa do evento pode ser conferida acessando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…