Abertas inscrições do concurso para Imperatriz da Vinhuva Fest 2015 em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 25 de julho de 2015 às 21:34

concurso imperatriz vinhuva festEstão abertas as inscrições do concurso para Imperatriz da Feira da Uva e do Vinho (Vinhuva Fest) 2015 em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco. A vencedora, além de representar e divulgar a potencialidade da vitivinicultura da região, receberá um prêmio no valor de R$ 1 mil. As segunda e terceira colocadas ganharão os títulos de Damas e um prêmio no valor de R$ 500.

A Imperatriz e as Damas participarão de várias atividades da Vinhuva Fest, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro. Assim como o evento, o concurso é realizado pela Prefeitura de Lagoa Grande e abrangerá toda a região do município. As candidatas devem ter no mínimo 17 anos e no máximo 21. Outros pré-requisitos são: cursar a partir do Ensino Médio; ser solteira; não ter filhos; e participar ativamente da comunidade lagoagrandense.

As inscrições podem ser realizadas no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), na zona urbana do município, até o dia 31 de julho. As interessadas que moram nas comunidades de Jutaí e Vermelhos poderão se inscrever na próxima terça-feira (28) na Escola Josefina (Jutaí) e no Ceave (Vermelhos).

Seleção

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira, capacitação e prova escrita, está prevista para o dia 6 de agosto; já o desfile será realizado no dia 8 de agosto no Ginásio de Esportes. As vencedoras participarão ainda de capacitações sobre tipos de uvas, vinhos, gastronomia, pontos turísticos e cultura da região.

A Vinhuva Fest de Lagoa Grande acontece a cada dois anos e se tornou uma fonte de divulgação, valorização e incentivo ao fortalecimento do agronegócio e da cultura local. Na programação deste ano estão previstas mesas redondas, palestras, rodadas de negócios e shows com atrações nacionais e locais. Outra novidade é que, pela primeira vez, será realizada a Feira Internacional da Uva e do Vinho, com expositores e empresários de todo o Brasil e também de alguns países. (foto: Assessoria/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *