A segunda e última parte do ‘bate-bola’ com Ronaldo Souza

por Carlos Britto // 01 de abril de 2009 às 23:00

Na segunda e última parte da entrevista com Ronaldo Souza, ele lamenta a situação vivenciada pelo Azulino no campeonato do ano passado, com a perda de 12 pontos, o que acabou comprometendo o projeto de subir à Divisão de Elite do Pernambucano. Ele disse também que até hoje herda dívidas do campeonato Pernambucano de 1998 e está disposto a abrir espaço para outros interessados em assumir o Primeiro de Maio, clube que comanda há mais de uma década. Confira:

Blog do Carlos Britto – Ronaldo, e quanto às críticas de que você é o dono do Primeiro de Maio?

Ronaldo – Eu não me sinto dono. Eu me sinto um soldado que tem o objetivo de lutar para manter viva a chama do Primeiro de Maio. Até porque o Primeiro de Maio tem um histórico, foi o primeiro (na Elite do Campeonato Pernambucano), tem um volume maior de torcedores e a gente tem que dar uma resposta à população no que diz respeito à organização. No ano passado a Federação (Pernambucana de Futebol-FPF) tirou os pontos do Primeiro de Maio, quando eu montei um grande time e a gente tinha certeza absoluta que ia chegar à Primeira Divisão. Alegaram que tinha um jogador irregular e tiraram 12 pontos do Primeiro de Maio.

Blog do Britto – e como ficou a situação do time?

Ronaldo – Eu recorri ao Tribunal, perdi na primeira instância, na segunda ganhei e até agora não fizeram reparo nenhum referente à reposição dos pontos do Primeiro de Maio, que foi prejudicado, no meu caso, como presidente, financeiramente, politicamente e trouxe um prejuízo moral para a cidade(…)gostaria de aproveitar e dizer que estou disposto a qualquer empresário que queira assumir o Primeiro de Maio como presidente, com certeza a gente passa a administração e fica como um soldado para ajudar. Até porque o meu desejo é que a gente possa reunir grupo e com esse grupo a gente possa voltar à Primeira Divisão.

Blog do Britto – Com toda a sinceridade, dá para o petrolinense sonhar em ver um time daqui brigando para chegar entre os primeiros ou até mesmo disputar um turno?

Ronaldo – com certeza. O Porto foi vice-campeão duas vezes, o Central já foi campeão, já disputou a Copa do Brasil, campeonatos brasileiros. O Salgueiro chegou numa final, por infelicidade perdeu. Em 1997, nós fomos o quinto em Pernambuco. Em 98, até o primeiro turno nós éramos o quinto. Há dez anos, com essa estrutura do Sport, o Náutico com um time competitivo, o Santa com um time competitivo. Um supercampeonato, e o Primeiro de Maio teve bem em 97 e 98. Mas infelizmente a questão financeira deixou a desejar. Só para você ter uma idéia, no campeonato de 98 eu fiquei com uma dívida de 55 mil reais, quando fomos rebaixados. E até hoje eu pago dívidas de 98. Mas dá para chegar. Se a gente tiver apoio, a integração com a população, políticos que tenham o objetivo de ajudar a cidade, empresários, a esperança continua. Acredito ainda na permanência do Petrolina na série A1. É importante a sua manutenção na série A1, porque se o Petrolina for rebaixado a gente vai perder ainda mais credibilidade. A diferença do Petrolina para o oitavo colocado é de apenas cinco pontos. Tem 12 pontos a disputar. Então não tem nada perdido ainda.

A segunda e última parte do ‘bate-bola’ com Ronaldo Souza

  1. ATENTO disse:

    Ronaldo diz que não se sente dono do 1º de Maio, mas fala como tal: EU fiz, Eu recorri, EU… EU… só falta completar: Eu jogador, EU treinador, EU presidente, EU roupeiro, Eu massagista… EU médico… humildade, realmente é pra poucos… e, ao que parece, Ronaldo não está entre eles…

  2. Adeilson Nunes Baaros disse:

    Ronaldo Souza,vc primeiro deveria honrar seus compromissos particulares com seus credores,daí em diante ficaria mais fácil negociar com o empresariado,eu mesmo sou torcedor do primeiro de maio,mas não tenho coragem de investir num time que tem um presidente que não passa credibilidade moral para execer tal cargo.

  3. Pedra Linda disse:

    De novo, será que o Blog está sem assunto pra debater?

  4. Opara disse:

    Britto.. mas um vez você perdeu a oportunidade de perguntar sobre o gramado do Estádio Municipal.

  5. Neto disse:

    E o gramado do Paulo Coelho, quando é que vão responsabilizar o autor do estrego?????????????????????????????????????

  6. Neto disse:

    E o gramado do estadio Paulo Coelho, quando é que vão resposabilizar o autor do estrago?????????????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *