A pouco mais de um mês do início, 3º Festival Internacional da Sanfona em Juazeiro tem parte da programação divulgada

por Carlos Britto // 09 de junho de 2015 às 21:36

Elba e TarginoFaltando pouco mais de um mês para o início do 3º Festival Internacional da Sanfona em Juazeiro da Bahia, a organização do evento anunciou parte das atrações musicais que integram a programação.

Entre os artistas confirmados que homenagearão dois grandes ícones da sanfona brasileira – o matogrossense Dino Rocha e o pernambucano Mestre Camarão, morto recentemente – estão ksenija Sidorova (Letônia), Alexander Hrustevich (Ucrânia), João Frade (Portugal), Elba Ramalho, Targino Gondim, Toninho Ferragutti, Bebê Kramer, Dino Rocha, Chico Chagas, Quinteto Persch, Quinteto Sanfônico da Bahia, entre outros.

Além de grandes shows e concertos com grandes instrumentistas oriundos de várias regiões do país e do exterior, o 3º Festival Internacional da Sanfona terá atividades para todos os gostos, que incluem oficinas, workshops, exposição de sanfonas Lettice e Concurso de Sanfoneiros.

Estamos finalizando uma programação bem eclética, onde todas as regiões do nosso país estarão representadas e os artistas internacionais complementam o evento para mostrar a universalidade da sanfona. Como nas edições anteriores teremos a programação formativa como as oficinas, workshops, e uma novidade: o concurso de sanfoneiros“, enfatiza o diretor geral do Festival, Celso de Carvalho. Ele acrescentou ainda que no início de julho acontecerá o lançamento oficial do Festival, quando toda a programação será divulgada. (fonte/foto: Enfoque Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *