A interiorização do movimento “Maconha, Legalize Já”

por Carlos Britto // 04 de maio de 2010 às 17:25

MaconhaPouco mais de mil pessoas participaram da Marcha pela Legalização da Maconha, realizada no último domingo (2) no Recife.

A capital pernambucana foi a única das dez programadas que não sofreu represália da Justiça. Só falta, agora, o Movimento ‘Maconha, Legalize Já’ invadir o interior do estado.

Pois se o sertão, terra de ‘cabras machos’, já quebrou um imenso tabu ao realizar – com sucesso, diga-se de passagem – uma Parada Gay em Serra Talhada, não fica difícil imaginar que a legalização da cannabis possa ganhar uma manifestação à altura por estes rincões.

Por Antonio Carlos Miranda 

A interiorização do movimento “Maconha, Legalize Já”

  1. Francisco disse:

    Depois não adianta reclamar da violência! e culpar os governos polícia,justiça e a sociedade.

  2. Consciênte disse:

    E aqui na região, outra coisa não mais a matéria prima, eles vão encontrar bastante. Essa estorinha de legalização é assim mesmo; Temos o alcool e o cigarro que já é uma droga lícita, aí agora vem a maconha, depois a cocaina, posteriormente o Crac e por aí vai. Nós sociedade e famílias, perdendo a guerra contra as drogas e nossos filhos para esses bandidos que são um bando de hipócritas e que por traz deles existem os traficantes que querem isso.
    Vamos, legalizem, afinem o couro por esse absurdo e aí todos veremos o fim da humanidade.
    Façam Leis sérias nesse país onde pude com rigor traficante e cuidem dos viciados. Quem sabe assim poderemos ter um pouco mais de tranquilidade em relação às drogas. Pensem Nisso!

  3. Marivaldo disse:

    A MACONHA vem da planta “Cannabis Sativa”, ela contém o THC (Tetraidrocanabinol) que é o princípio ativo responsável pelas alterações das sensações e percepções.
    Os efeitos da maconha são: boca seca, falar demais, rir à toa, sensação agradável de relaxamento, diminuição da ansiedade, aumento de apetite, excitabilidade ou depressão, sensação de euforia, perda da coordenação motora, alterações na percepção do espaço e da passagem do tempo. Portanto a Maconha é uma DROGA e o seu consumo provoca a degradação Moral e Física do indivíduo, como também as pessoas próximas podem tornar vítimas violentas do drogado.
    “DIGA NÃO ÀS DROGAS!”

  4. Fabiano disse:

    Se legalizarem, vai ser possi “puchar um baseado” e depois dirigir? Ai tem que se criar outra lei. ” Se usar maconha não dirija, se dirigir não use maconha” tem até um certa economia, da para aproveitar a lei anti acool na direção, e aproveitar a propaganda. que bom, não é mesmo?

  5. Fabiano disse:

    “Cannabis e direção, não combina”

  6. Petrolinense disse:

    Na verdade, a maconha talvez não esteja relacionada à violência. Porém, a pessoa que a consome tem sérios problemas de concentração, e chega a ficar literalmente fora do ar. Tive um amigo muito inteligente, que depois vício, esqueceu filhos, trabalho, vida social…resumindo : foi assassinado. Amigos, fujam de qualquer tipo de droga.

  7. Abelardo Coelho disse:

    Estão preocupados com a maconha?. Ora Pombas, tantas coisas param serem feitas em nossas Cidades, Estados e União. E de repente, um grupinho de “lombreiros e adeptos” porque sem ter nada para fazer, saem em protesto pela legalização desta desgraça, que só faz destruir e ceifar vidas. Tenho um exemplo bem próximo, na minha família, um primo de 34 anos se foi, depois de 16 anos, usuário assíduo e mantendo os lucros dos traficantes. Meu Deus? Por falta de oportunidade não foi, os seus pais fizeram todos os esforços, para tirá-lo deste caminho sem volta, mas, o final foi triste, morreu assassinado. Gente! Em vez de ocuparem o seus horários em protestar, pela legalização da mesma, vão nos hospitais, creches, orfanatos e quem sabe, nos próprios presídios e façam uma visita, àquelas pessoas que ali se encontram e procurem pelo menos dar uma palavra de conforto. Minha gente, não precisa levar, alimento, dinheiro ou cigarro. Não, isto não vale nada, um simples gesto de solidariedade, vale muito mais de que qualquer coisa material. Faça isto, que, você crescerá como ser humano e te sentirá feliz em ajudar o teu próximo, independente de tua religião e credo. Esqueçam a Droga, pois a mesma é uma Droga.

  8. marcelino santos de araujo disse:

    Um dia há alguns anos atrás ,. meu filho veio passar um final de semana comigo e nestas ocasiões sempre conversávamos bastante , ele estudava no CEFET tinha 17 anos ,..e começou a me falar de um amigo muito bacana que viajavam juntos no buzão e do qual ele gostava muito , mas… ele meu filho descobriu que esse amigo gostava de um “baseadinho” e ele estava num dilema ,..manter a amizade ou se afastar do amigo ,..perguntei-lhe “molek ele alguma vez tentou fazer vc usar ,te convidou para hum tapinha” ,..ele me respondeu ;NÃO PAI ELE NEM SABE QUE EU SEI DISSO ,.. arguí novamente ,.. “e se teu pai te convidasse para queimar uma pontinha ? vc aceitava ?” o molek ficou branco ,.. tu fuma essa porra também ? e qual o problema ,..é apenas uma planta que serve como relaxante é melhor que Valiun ,gardenal ou qualquer outra droga legal… tirei uma macoinha de 2 da carteira e disse-lhe bem sério ; no dia que vc decidir apertar um baseadinho ,…Eu faço questão de curtir essa honra com meu filho !!

  9. Em€r$on lima (@Emerson_Marley) disse:

    Acredito que se liberaçem a Cannabis & procuraçem combater o crack a cocaina & as drogas licitas diminuiria sim as mortes que aconteçem em todo pais !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários