À espera de atendimento até início da tarde, pacientes se revoltam na UPA 24h em Petrolina

2

pacientes UPA 24hPacientes à espera de atendimento na UPA 24h, em Petrolina, revoltaram-se  contra a unidade médica nesta segunda-feira (28).

Segundo informações do vereador Ronaldo Cancão, alguns desses pacientes chegaram às 9h e até às 14h ainda não tinham sido atendidos. “Tinha gente, inclusive, passando mal”, relatou o vereador ao Blog.

Além disso, os familiares dos pacientes são obrigados a ficar do lado de fora da unidade, o que serviu para aumentar ainda mais a revolta. Apesar de ser aliado do governador Paulo Câmara, Cancão criticou duramente as condições de atendimento da UPA 24h – administrada pelo governo do estado.

Mas o vereador também voltou a alfinetar a administração municipal quanto à saúde pública do município. “Se a UPA está assim, não é só pela fala de atenção do estado. É porque também a rede básica não está funcionando”, disparou. Sobre o assunto, a reportagem conseguiu entrar em contato com a assessoria da unidade, que ficou de enviar uma nota de esclarecimento. Quanto aos comentários de Cancão sobre a rede básica, O blog vai tentar ouvir a Secretaria Municipal de Saúde. familias pacientes

2 COMENTÁRIOS

  1. OU SEJA…FEREM ACINTOSAMENTE A NOSSA CONSTITUIÇÃO E SAEM ILESOS!. POR QUE?
    PORQUE QUEM PRECISA DA UPA DE CERTA FORMA NAO TEM PLANO DE SAÚDE DENTRO DE UM CONTEXTO!!.
    QUANDO CHEGAM AS ELEIÇÕES…VOTAM EM QUALQUER UM OU QUEM LHES DÁ ALGO EM TROCA!!!
    ISTO EXISTE HÁ SÉCULOS!!. PAIS PASSAM PRA FILHOS….FILHOS PASSAM AOS SEUS E FICA AQUELE CÍRCULO VICIOSO DO SALVE-SE QUEM QUISER!!.

    NO DIA QUE A POPULAÇÃO CARENTE TOMAR CONSCIENCIA DE SEUS DIREITOS ESTA FALTA DE VERGONHA ACABARÁ!
    E TOMAR TOMAR CONSCIENCIA É EXIGIR RESPEITO A SUA CIDADANIA!

    • E detalhe, péssimo atendimento… o médico nem examina o paciente, prova esta que o paciente não fica nem um minuto na sala com o médico, quando você senta na cadeira ele já vai imprimindo a receita sem nem te olhar direito no rosto… tudo na UPA é dipirona… não passa nenhum remédio pra pessoa se medicar em casa..não diz o que a pessoa tem… quando você entra para o atendimento se quiser ir lá fora falar com a pessoa que veio acompanhar eles não deixam, se a pessoa insistir eles dizem que só sai se tirar o pulseira… se você se recusar a tomar as injeções que eles passam os porteiros arrancam todo papel de sua mão, no minimo pra não ter provas nenhuma contra eles… no dia em que eu fui eu estava muito mal, sentindo muita dor, febre altíssima de tremer todo o corpo e o medico me passou cinco medicamentos diferentes e soro, agora eu pergunto, como pode um medico passar remédios para o paciente tomar sem nem examina-lo somente levando em consideração o que o paciente falou na triagem?? não exite isso…
      É revoltante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome