A bordo de helicóptero, Isaac Carvalho percorre vários municípios da região norte e acredita que nova decisão do TSE pode favorecê-lo

2
Isaac Carvalho percorrer vários municípios a bordo de helicóptero. (Foto: Reprodução Facebook)

Mesmo com a candidatura a deputado federal indeferida pela Justiça baiana, o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), não para e está fazendo uma verdadeira maratona nessas últimas horas de campanha.

A bordo de um helicóptero, ele já esteve hoje (5) em Remanso, Sento-Sé, Casa Nova, Sobradinho, Curaçá e Uauá. Nessas cidades, o ex-prefeito de Juazeiro se reuniu com lideranças, divulgando tudo em seus perfis nas redes sociais. E a correria ainda não terminou. Na agenda está programada uma caminhada em Juazeiro, às 18h.

Vale destacar que Isaac é considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa, por ter supostamente cometido improbidade administrativa quando era prefeito de Juazeiro (BA), no ano de 2009, em relação à Lei Orçamentária Anual (LOA). O ex-gestor sempre rebateu a acusação.

Esperança

Mas Isaac acredita que a uma nova decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode favorecê-lo. Ao discutir na quinta-feira (4) a possibilidade de endurecer ou não a aplicação da Lei da Ficha Limpa para condenados por improbidade administrativa, o TSE decidiu, por maioria, manter a exigência cumulativa de condenação por dano ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, para que um político tenha sua candidatura barrada. Com esse entendimento do TSE, Isaac poderá ter o registro de sua candidatura deferido porque, segundo sua assessoria, “a decisão do TJBA afirma claramente que ele não cometeu dano aos cofres públicos”.

2 COMENTÁRIOS

  1. o único meio de comunicação que estar passando a informação correta ou seja diz claramente que Isaac ainda não foi julgado pelo o TSE e aguarda julgamento, já a midia de juazeiro totalmente contrario será o pq??

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome