Professores de uma escola estadual localizada no bairro Dom Avelar, em Petrolina, relataram um clima de insegurança e medo dentro da unidade de ensino após uma suposta ameaça envolvendo um aluno. Segundo relatos, uma professora teria sido ameaçada e o estudante estaria circulando nas proximidades da escola portando algum tipo de arma. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.
Uma docente, que preferiu, afirmou que o episódio aumentou ainda mais o sentimento de insegurança entre os profissionais. “Houve ameaça a uma professora. Ficamos todos apreensivos, professores tremendo, com ansiedade. Estamos nos sentindo inseguros dentro do ambiente de trabalho”, relatou.
Além da situação recente, os profissionais também denunciam problemas estruturais na unidade. De acordo com os relatos, a escola funciona em um galpão adaptado e não possui estrutura adequada para atender alunos e servidores. “A escola é muito quente, não tem saída de emergência, biblioteca nem quadra poliesportiva. Já trabalhamos em condições difíceis e agora estamos convivendo também com medo”, afirmou outra professora.
A educadora ainda destaca preocupação com casos de indisciplina e presença de alunos fora da faixa etária regular do ensino fundamental. “Estamos correndo risco de vida e sem nenhum tipo de segurança dentro da escola”, desabafou. O espaço segue aberto para esclarecimento por parte dos orgãos responsáveis.


