Dois afogamentos são registrados no Rio São Francisco nos primeiros dias do mês

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2026 às 12:00

Foto: Whatsapp/ divulgação

Duas mortes por afogamento foram registradas nos primeiros dias deste mês de fevereiro nas águas do Rio São Francisco, em municípios diferentes do Vale do São Francisco, reacendendo o alerta sobre os riscos e a necessidade de medidas preventivas nas áreas de banho.

O primeiro caso ocorreu no domingo (1º), no município de Cabrobó (PE). Um jovem identificado como Kauãn, natural da cidade, se afogou em um trecho conhecido como Pedra da Baleia. O afogamento aconteceu no final da tarde, mas o corpo só foi localizado durante a noite. O Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina foi acionado para realizar os procedimentos legais. As circunstâncias do caso ainda serão investigadas.

Já a segunda ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (2), em Juazeiro (BA). Um homem identificado como Bruno, de 29 anos, morreu após se afogar na área próximo à Marinha. Segundo informações de banhistas, ele teria entrado no rio na região da Ilha da Croinha, nos fundos da Univasf, e não conseguiu retornar. Bruno era pai de dois filhos e morava no bairro Alto do Cruzeiro. As circunstâncias do afogamento também deverão ser apuradas pelos órgãos responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários