Uma moradora da Rua Remanso, no bairro Jardim Maravilha, em Petrolina, denuncia a presença de esgoto a céu aberto há cerca de um mês. Segundo ela, a rede de esgoto estourou em uma esquina da via e o problema tem se espalhado por toda a rua, causando transtornos aos moradores. De acordo com a denunciante, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já foi acionada diversas vezes. No entanto, mesmo após a realização de serviços de desobstrução, o problema volta a ocorrer pouco tempo depois.
“Aqui só vive assim, uma imundice. É esgoto, mosqueiro, mato que toma conta porque o esgoto alimenta tudo isso. É o tempo todo desse jeito e ninguém resolve. O mau cheiro é constante, o esgoto entra dentro de casa e está adoecendo o povo”, desabafou.
Ainda segundo os moradores, além do forte odor, a situação representa risco à saúde, principalmente para crianças e idosos, e gera insegurança sanitária para quem vive no local. A redação encaminhará a demanda à Compesa e aguarda um posicionamento sobre as providências para resolver definitivamente o problema.


