Silvio Filho anuncia saída de Ministério e deve acirrar briga pelo Senado

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2026 às 09:27

Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Com a aproximação da janela de desincompatibilização eleitoral em abril, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, confirmou que deixará a pasta no prazo para se dedicar integralmente ao projeto eleitoral de 2026. Na mira do gestor está uma vaga para o Senado Federal alinhada com o projeto de reeleição do presidente Lula (PT).

Em declaração à imprensa, ele ressaltou os cargos que ocupou em sua trajetória política e disse estar preparado para o desafio. “Me sinto pronto e preparado para representar Pernambuco no Senado Federal. Tive o privilégio de ser vereador do Recife, deputado estadual, secretário de estado, deputado federal e agora ministro. Por tudo isso, me sinto pronto para representar Pernambuco no Senado Federal”, afirmou.

Segundo Costa Filho, o chefe do Executivo federal vem estimulando sua pré-candidatura à Casa Alta. “Tenho conversado com o presidente Lula, que cada vez mais tem me estimulado a disputar o Senado porque ele sabe que sempre procurei fazer política com decência, lealdade e correção. Vamos juntos, ao lado do presidente Lula, continuar trabalhando muito nos próximos anos pelo futuro do nosso Estado“, avaliou.

A movimentação de Silvio Costa Filho é mais um gesto a esquentar a disputa pelo Senado em Pernambuco. Ele é um dos aliados do prefeito do Recife, João Campos (PSB), a colocar seu nome para a Casa Alta. Além dele, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (UB) e a ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) também estão no páreo por um espaço na chapa majoritária. (Fonte: Blog da Folha/FolhaPE)

Silvio Filho anuncia saída de Ministério e deve acirrar briga pelo Senado

  1. Sempre alerta disse:

    O galeguinho arrogante nao sera candidato a sensdior!

  2. Pedro disse:

    Tem meu voto

  3. Pedro disse:

    Tem meu voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários