Um trecho da orla de Petrolina, às margens do Rio São Francisco, tem chamado a atenção de quem passa pelo local por causa do esgoto a céu aberto. Segundo um morador, a situação ocorre em uma das praças mais movimentadas da cidade, há mais de uma semana, e nada é feito – mesmo o local sendo frequentado diariamente por moradores e turistas.
“Gostaria de deixar registrado essa vergonha que se encontra a orla de Petrolina, Porta do Rio. É uma praça bastante movimentada, com muitos turistas, e o esgoto tomando conta já faz mais de uma semana”, relatou.
Além do mau cheiro, a presença do esgoto gera preocupação com riscos à saúde pública e causa desconforto para quem utiliza o espaço para lazer, prática de atividades físicas ou visita a pontos turísticos da cidade. Moradores cobram providências do poder público para a resolução do problema e a manutenção adequada de um dos principais cartões-postais de Petrolina. A Redação encaminhará a demanda a Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) e aguarda um posicionamento sobre as medidas que serão adotadas para solucionar a situação.


