Numa ação em conjunto com a Agência Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal (AMMA), a Patrulha Ambiental de Petrolina realizou uma operação para averiguar denúncias de maus-tratos a animais domésticos na localidade de Terra Nova, sítio Serrinha, na Zona Rural de Petrolina.
No endereço citado, foi encontrado um cachorro em situação de vulnerabilidade apresentando sinais de descuido, como sujeira e permanência amarrado em local inadequado.
Diante do cenário, foram iniciadas ações preventivas de educação ambiental e proteção animal. A equipe orientou a tutora do animal sobre a importância dos cuidados com a higiene e o bem-estar do pet, além de esclarecer sobre os crimes de maus-tratos e suas possíveis consequências legais.
De acordo com a Patrulha, a mulher comprometeu-se em cumprir todas as orientações fornecidas para garantir o cuidado adequado ao animal. Novas visitas à localidade deverá ser feitas para verificar o cumprimento das determinações.



Isso acontece muito na zona rural, tambem, aqui em Juazeiro, a exemplo do Salitre, assistimos muitos cães passando fome e sede, amarrados em.cordas no pescoço, uma verdadeira penúria. Esses cães deveriam ser resgatados, pois os donos são desumanos e cruéis.