PRF recupera no Interior da BA veículo utilitário roubado no Rio de Janeiro

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2023 às 13:42

Foto: PRF/reprodução

Uma caminhonete de luxo Fiat/Toro comprada por R$ 73 mil e com registro de roubo em agosto de 2019 foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde da última sexta-feira (20), em Barreiras, no oeste da Bahia.

Os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade no Km 168 da rodovia, quando abordaram o carro, que tinha dois ocupantes.

Durante a vistoria no veículo foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na Toro. Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas clonadas.

Após consulta ao sistema de dados, os PRFs constataram se tratar na realidade de um veículo roubado há quase três na cidade de Niterói (RJ). Questionado, o passageiro disse que comprou o carro há cerca de 6 meses por R$ 73 mil. Informou ainda desconhecer as irregularidades.

Crimes

Em seguida o homem, que reside em Águas Lindas de Goiás (GO), foi preso em flagrante delito e encaminhado à Central da Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelos crimes previstos nos artigos 180 (Receptação) do Código Penal. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário deve sempre desconfiar de anúncios tentadores e confrontar as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários