Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) da prefeitura estiveram esta semana em dois bairros da zona oeste de Petrolina para orientar e tirar dúvidas junto aos moradores quanto ao processo de regularização fundiária dessas comunidades. A primeira ação aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do João de Deus, na quinta (25); a segunda, na Escola Municipal Zélia Matias, Avenida dos Tropeiros, no Pedro Raimundo.
Os moradores que já estavam com a documentação necessária para dar entrada no processo puderam efetuar seus cadastros no programa. Um novo encontro será realizado dentro de 10 ou 15 dias para que os demais interessados possam também entregar os documentos que vão servir de base para o trabalho de regularização pelas equipes da SEDURBH.
Para o titular da SEDURBH, Giovanni Costa, os eventos de regularização fundiária do Petrolina Legal têm sido um sucesso. “Já passamos por vários locais como o Pedra Linda, Cosme e Damião e Rajada, onde o trabalho de topografia está avançado, e sempre a comunidade participou abraçando a ideia do prefeito Miguel Coelho de levar dignidade para as famílias que não têm documentos que atestem a propriedade do seus imóveis”, destacou.


