Comunidades de Petrolina vivem mais um final de semana sem água nas torneiras

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2019 às 16:22

(Foto: Arquivo/Blog do Carlos Britto

A falta d’água volta a atormentar a vida de várias comunidades de Petrolina neste final de semana. Seja por e-mails ou WhatsApp do Blog, o clamor da população é geral.

O problema já afeta há dois dias os bairros São Joaquim, São Jorge, Dom Avelar, Terras do Sul, Mandacaru I e II, Antônio Cassimiro I e II, Pedra Linda e os Residenciais Topázio e Monsenhor Bernardino.

Em todos eles, as críticas são de que a comunidade paga caro por um serviço que simplesmente não vê.

Compesa

Por meio de nota de sua assessoria, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) explicou que esse problema está relacionado à oscilação de energia causada por recentes chuvas na região, culminando com uma pane nos equipamentos, na madrugada do último dia 16/02. A previsão, segundo a empresa, era de que até o dia de ontem (22) os trabalhos para recuperar a vazão e normalizar o abastecimento seriam concluídos.

Comunidades de Petrolina vivem mais um final de semana sem água nas torneiras

  1. Randerson Gomes disse:

    Boa noite, aqui no terra do sul a cinco dias estamos sem água, já não basta o calor insuportável e não temos água.

  2. fabricia granja disse:

    Km 02 está a 3 dias sem água total.Agora….qual a novidade da notícia????….Falta água todos os dias e não vejo esperança em mudar.Pela primeira vez tivemos que comprar água de um carro pipa..As 2 caixas d’água secaram…Estou mais do que indignada com a situação da falta de água.Sinceramente não cabe mais desculpas nem da Compesa e nem do Prefeito de Petrolina. A população da cidade não tem mais paz..Estamos vivendo um inferno diário.

  3. Giácola Suellan Cunha da Hora disse:

    Gente,pelo amor de Deus!
    Moro no bairro Henrique Leite e hoje(23/02/2019),já fazem 17 dias seguidos sem água na torneira!
    Antigamente ,a água chegava durante a madrugada e faltava durante o dia.
    Mas ultimamente,nem uma coisa nem outra!Dou aulas particulares em minha casa,e fica insustentável esta situação!!!!!

  4. Phelipe disse:

    Dias seguidos sem o fornecimento de água… No entanto a conta não atrasa um dia pra chegar. E caso haja atraso no pagamento sofremos novamente. Resumindo… Sofremos com a falta do serviço e pagamos como se houvesse o fornecimento por não poder deixar de pagar a conta que chega sem o fornecimento do serviço.

  5. Leonardo disse:

    Realmente estar um verdadeiro absurdo. Esse problema de faltar água, nas torneiras, virou uma rotina no dia-a-dia dos petrolinense, e essa Compesa tá com nada. Depreendo que o governo atual está sendo muito mal regido pelo Prefeito Miguel Coelho. A cidade de Petrolina está completamente abandonada, ruas e avenidas ‘no centro’ esburacadas, esgotos estourados ‘em pleno centro da cidade’, etc. Vossa excelência; prefeito Miguel Coelho, peço-te que olhe com mais carinho pra nossa cidade, cidade esta que carrega há muitos anos o teu sobrenome “Coelho” no peito. Então, não nos faça essa desfeita, ok!?

  6. Leonardo disse:

    Cadê o meu comentário que acabei de enviar para o blog?

  7. Iago disse:

    De fato a falta de agua ja é esperada durante todos os dias, mas ao menos tinhamos na madrugada, o que dava para suportar a semana sem água como de costume, mas aqui no Caminho Do Sol, ja faz 4 dias que nao sobe agua nas torneiras, a caixa nao consegue ser abastecida, e ate agora nenhuma posição da Compesa ou Prefeitura. 4 DIAS sem agua. Nao há justificativa.

  8. Amigo dos Coelhos disse:

    Parabéns a todos que votaram em Paulo Câmara, engulam calados, na Compesa quem manda é ele e na casa dele nunca falta água, simples assim.

  9. Adailton José de Souza junior disse:

    Isso é uma vergonha para petrolina, e ainda o prefeito tem coragem de dizer que é uma nova Petrolina…pelo amor de Deus prefeito.senhor prefeito aí na sua casa tá faltando água, respeite a população de Petrolina,pq vc só está aí…pq ainda tem muita gente besta de colocar pessoas dos coelho no poder…acordem gente.

  10. Daniele disse:

    Estamos a 6 dias sem abastecimento de água no Caminho do Sol. Quando chega, o fluxo de água é tão fraco que não sobe para as caixas de água, ou seja, continuamos sem água, sendo impossível lavar roupa, por exemplo. Muito triste morar em um cidade tão bela, mas não ter um direito básico do cidadão que é água potável canalizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários