Depois de Petrolina, moradores de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, também reclamam de falta d’água. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), assim como em Petrolina, na Terra da Uva e do Vinho o problema também foi ocasionado por falta de energia devido às chuvas.
“A Companhia ressalta que hoje (18) a localidade ainda está sofrendo com a oscilação de energia, também causada pelas chuvas, e que o abastecimento pode voltar a ser prejudicado“, diz nota.
“A Compesa esclarece que realizou interligações para abastecer os bairros Agrovila, Vasco e Centro, através de um novo reservatório, para a melhor atender às comunidades desses locais. As obras foram concluídas e encontram-se em fase de testes. Alguns vazamentos surgiram na nova tubulação, mas estão sendo reparados. Novos testes serão realizados ainda essa semana“, finaliza a nota da Companhia.


